14 agências de viagens portuguesas participam em feira de turismo de Macau

14 agências de viagens portuguesas participam em feira de turismo de Macau

Categoria Business, Ot's Av's

A 4ª edição da Exposição Internacional de Turismo de Macau vai contar com um seminário Portugal-China, em que participam representantes de 14 agências de turismo portuguesas. Além das agências de viagens vão estar também presentes representantes do Turismo de Portugal e da Câmara de Aveiro, disse a diretora dos Serviços de Turismo de Macau, Helena Senna Fernandes, à Lusa.

É a primeira vez que este seminário será organizado no âmbito deste evento, considerando Senna Fernandes que constitui uma “oportunidade de intercâmbio e negócio entre operadores turísticos da China e de Portugal”.

A Exposição Internacional de Turismo, que vai realizar-se entre 02 e 04 de setembro, conta já com 369 participantes inscritos, de pelo menos 15 países e regiões, que se dedicam a diferentes áreas, como produtos alimentares, bebidas, hotelaria, agências, transportes.

Além de promover negócios entre os participantes, os consumidores podem também deslocar-se à exposição para adquirir viagens e outros serviços.

O evento é organizado pela primeira vez pelos Serviços de Turismo, que disponibilizam um orçamento de sete milhões de patacas (cerca de 775 mil euros), a que se juntam “outras fontes de rendimento”, explicou Helena Senna Fernandes, indicando que nas edições anteriores este evento ficava a cargo da Associação de Agências de Turismo de Macau.