Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Jorge Rebelo de Almeida

Lançamento da Pedra Inaugural do Vila Galé Touros Hotel Resort – Conference & Spa

A solenidade terá a presença do presidente do Grupo, Jorge Rebelo de Almeida, e do governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, realizam o lançamento da pedra inaugural do Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa neste sábado (4). O evento, que marca o início das construções da oitava unidade hoteleira do Grupo, terá a presença de autoridades, jornalistas e convidados.

“As nossas expectativas são boas, a abertura de Touros vai ajudar a consolidar a nossa posição como a maior rede de resorts do Brasil. Além disso, quando estiver em operação, o resort vai gerar em média 350 empregos diretos e mil indiretos e já durante as obras serão empregadas cerca de 800 pessoas”, explica o presidente do Grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

O novo resort, que deverá ser o maior do estado, terá 514 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga, de padrão internacional, centro de convenções de 1.750 m² e um Clube Nep, voltado para as crianças. Além das piscinas charmosas, marca registrada do Grupo, o Vila Galé Touros terá quadras multiusos. A abertura está prevista para setembro de 2018.

Sobre o Grupo Vila Galé
Vila Galé é um dos mais prestigiados grupos hoteleiros do mundo, responsável pela gestão de 27 unidades, sendo vinte em Portugal e sete no Brasil (Angra dos Reis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Cumbuco/CE, Fortaleza/CE, Guarajuba/BA, Salvador/BA e Cabo do Santo Agostinho/PE). Atualmente com cerca de 2.300 funcionários, o Grupo detém a maior rede de resorts do país e planeja a abertura da 8° unidade brasileira na Praia de Touros (RN), prevista para 2018.

 

ADAILTON FEITOSA É O NOVO PRESIDENTE DA EMPETUR
o bacharel em Direito e auditor licenciado do Tribunal de Contas de Pernambuco, Adailton Feitosa, assume o comando da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Feitosa tem grande experiência na vida pública. No turismo, ingressou como diretor administrativo-financeiro da Empetur, em 2012. Atuou como secretário executivo de Turismo de Pernambuco, em 2013, e secretário de Turismo de Pernambuco, em 2014. Atualmente, exerce o cargo de Secretário Executivo de Compras e Licitações do Estado, na Secretaria de Administração.

Adailton Feitosa assume o lugar deixado por Ana Paula Vilaça, que hoje é secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife. Em suas primeiras palavras sobre o novo desafio, o presidente comprometeu-se em dar continuidade aos projetos desenvolvidos na Empetur ao longo dos últimos dois anos. “Minha meta à frente da Empetur será contribuir para o desenvolvimento das ações em curso na atual gestão. Continuaremos a estimular a vinda de mais turistas ao Estado, através da campanha “Pernambuco, Coração do Nordeste”, e das ações de infraestrutura direcionadas para os destinos do Litoral ao Sertão”, comenta Adailton Feitosa.
EL CORTE INGLÊS FECHA PARCERIA COM O I ENCONTRO INTERNACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO
“O I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira” , que será realizado pela primeira vez em Portugal, no dia 13 de março, às 19h30 no Vila Galé Ópera, em Lisboa, fecha parceria com a famosa cadeia espanhola , El Corte Inglês. A parceria inédita, proporcionará aos participantes do conceituado evento, uma noite cheia de surpresas e novidades do famoso shopping . São mais de 100 localizadas em todas as importantes cidades espanholas e duas lojas em Portugal, uma em Lisboa e outra em Vila Nova de Gaia, no Grande Porto. Na ocasião serão sorteados produtos exclusivos do El Corte Inglês, como o Welcome Pack , com produtos diversos, desde mapa da cidade, voucher com descontos de 10%, flyer Tax -free, vale de cafeteria para degustação de um cálice de vinho do Porto na cafeteria panorâmica El Corte Inglês Lisboa, além de um kit com produtos Club Del Gourmet. No Brasil, o El Corte Inglês é representado pela Net Hospitality. O encontro será aberto pela secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho e pelo Brasil, o secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar. Também confirmou presença, a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa. Haverá apresentação do RN ,pela gerente de promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana. Informações com Cristina Lira [email protected] Evento aberto para profissionais.

 

Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida

I PRESS TRIP VALE DO PARAÍBA (SP)
O I Press trip Vale do Paraiba (SP) será realizado no periodo de 20 a 24 de fevereiro. Evento coordenado pela jornalista Cristina Lira, com experiência em promover press trips (viagem de imprensa ) e organizado pelos gestores do Projeto Turistico Vale do Receptivo, João Gilberto Oliveira e Maria Jovita Vilela. Os jornalistas participantes são:
De São Paulo : Amadeu Castanho (revista eletrônica Viagens de Fé), Rose de Almeida ( portal Mice e outros meios ), Eduardo Andreassi ( Uol, entre outros meios), Zilda Brandão (site Mira e destino), de Brasília, o jornalista Eldo Gomes – jornalista multimidia na empresa Eldo Gomes, de Aparecida, Wilson Silvaston, assessor de imprensa do Museu de Cera, de Taubaté Tereza Barbosa(Texto E Arte Comunicação), de Pindamonhagaba, Marcos Ivan e Edna Jesus do canal 39. Os jornalistas conhecerão o potencial da região, muito além do turismo religioso, como o turismo rural e cultural e terão uma programação intensa. O evento contará com apoio dos principais orgãos da esfera do Turismo oficial da região,além de parceiros da iniciativa privada, como restaurantes, atrativos turísticos, etc. Os jornalistas serão hóspedes do Hotel Santo Graal. No dia 20 de fevereiro, ás 19hs , durante o I Encontro do ano dos Profissionais do Turismo do Vale do Paraíba(SP), será recepcionado o I press trip do Vale com a presença de autoridades e convidados.Jantar de adesão.

 

Ruy Gaspar e Ana Maria Costa, presidente da Emprotur

Turismo do RN anuncia projetos e pede parcerias empresariais e municipais para maximizar divulgação
Presença maciça em feiras e eventos de turismo no Brasil e no mundo, estratégicas de promoção e divulgação, e campanhas junto a empresas líderes do setor foram algumas dos projetos e propostas apresentados pelas equipes da Secretaria de Estado de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN durante reunião com o trade, secretários e presença da imprensa, no dia 31 no Centro de Convenções.

“Acredito ser inédita uma apresentação de projetos prontos, com recursos assegurados e já planejados para o ano inteiro, discutidos de forma transparente para vocês”, disse o secretário Ruy Gaspar. “Além desses projetos, temos uma lista de outros já pensados, mas ainda sem recursos garantidos que buscaremos parcerias do empresariado e também participação das prefeituras”, completou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

O Governo do RN, representado pela Setur RN e Emprotur, estarão presentes nas principais feiras e eventos de turismo do mundo, não só repetindo as ações promovidas em 2016, mas com acréscimo de outros eventos no calendário e com iniciativas ainda maiores. Para isso já foram captados junto ao RN Sustentável, mais de R$ 2,1 milhões para montagem dos estandes e promoção de roadshows, afora a parceria com a Embratur para outras feiras.

Destaque para mais uma participação com estande próprio na BTL Lisboa, promoção de happy hour exclusivo do RN durante a WTM em São Paulo, roadshow em três cidades argentinas, mais uma edição do Noites Potiguares no Festival de Cataratas em Foz do Iguaçu, estande com 100m2 na ABAV em São Paulo, e presença inédita do RN em alguns eventos, como o FITPAR, para atrair o mercado crescente de turismo no Paraguai.

PROJETOS EM ANDAMENTO
Além dos mais de R$ 2,1 milhões para eventos, já há ações e campanhas em andamento que totalizam mais de R$ 7,6 milhões, também angariados junto ao RN Sustentável. Destaque ao projeto de Implantação de Sinalização Turística dos polos Seridó, Serrano, Costa Branca e Agreste/Trairi, orçado em R$ 3,4 milhões. E ainda confecção de novo material gráfico de promoção do Estado seguindo as orientações do Plano de Marketing e já projetado para até 2018, totalizando R$ 1 milhão.

Além dessas ações, também estão encaminhadas divulgações nas revistas de circulação nacional Viagens e Turismo e Mercado & Eventos, com inserção e distribuição em feiras de turismo no exterior. Divulgação junto à companhia Gol e com a operadora CVC, ambas totalizando quase R$ 570 mil. E ainda elaboração do Plano Estratégico de Marketing (U$ 533 mil), e projeto de dinamização e sustentabilidade do turismo nos municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras (no aguardo do orçamento).

PROPOSTAS
Além dos eventos já captados ou em andamento, a SeturRN e Emprotur apresentaram propostas para dinamizar não só a participação do RN nos eventos, como novas ações de divulgação e promoção dos destinos potiguares. Para isso, sugeriram parcerias com o trade e prefeituras. Entre as sugestões estão outros roadshows e também formação de fampress e famtour com operadores e jornalistas do Brasil e do mundo para divulgação espontânea.

A realização de dois seminários para discutir a questão do descobrimento do Brasil pelo Rio Grande do Norte, intitulados “O Brasil começa aqui” e “RN na rota das grandes navegações”, além de um ponto de visitação turística na Praia do Marco, também estão na lista de projetos.

E ainda ações culturais, como festivais gastronómicos em Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Pipa e Baía Formosa, além do Festival do Camarão em Natal. E ainda o Fest Bossa & Jazz não só em Mossoró, São Miguel do Gostoso, Natal e Pipa, mas edições menores em Martins, Caicó e Serra de São Bento, e a Mostra de Cinema em São Miguel do Gostoso. Uma abertura do verão em Natal, com diversas atrações, pode ser discutida, também. Além do resgate da tradicional Festa do Caju, na Praia da Redinha.

 

Por Cristina Lira.