5amêndoas Restaurante recebe “Ouro” como Melhor Restaurante Mediterrânico 2016

5amêndoas Restaurante recebe “Ouro” como Melhor Restaurante Mediterrânico 2016

Categoria Alojamento, Business

O 5amêndoas Restaurante, integrado no Vitoria Stone Hotel, em Évora, acaba de ser distinguido com o Diploma de Ouro de “Melhor Restaurante Mediterrânico 2016”. Trata-se de uma iniciativa em prol da dieta mediterrânica como arte de viver, da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e da Casa do Azeite, que desafiaram todos os restaurantes do país a concorrerem com as melhores receitas baseadas neste tipo de dieta.

Os vencedores foram selecionados de entre um conjunto de finalistas que foram visitados pelo júri, sob a forma de anonimato, de forma a avaliar a qualidade do menu preparado (entrada, prato e sobremesa), o serviço e a capacidade de informar os clientes sobre os produtos dos parceiros envolvidos e os principais conceitos e vantagens da dieta mediterrânica.

Um dos critérios de avaliação do concurso era que os menus de degustação combinassem vinhos e azeites em pratos que cumprissem os parâmetros definidos na dieta mediterrânica.

Além do 5amêndoas Restaurante, foram ainda distinguidos os restaurantes “À Terra” da Vila Monte Farm House com “Excelência, o Antiqvvm, no Porto e o Cimas no Estoril, ambos com “Diploma de Prata” e ainda os restaurantes do Hotel Albatroz, em Cascais, e Dom Joaquim, em Évora, com o Bronze.