8 eventos para visitar nos próximos dias

8 eventos para visitar nos próximos dias

Categoria Agenda, Inside

Todos nós já passámos por esta situação pelo menos uma vez na vida: “Está tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo. E agora?”. Sabemos o que isso é, mas nada tema. Nos próximos dias, todos os caminhos vão dar aos oito eventos propostos pela Ambitur.pt, de norte a sul do país. É lá que vão estar a decorrer os eventos mais incríveis – e com tudo o que precisa: comida (muita comida), provas de vinhos, cocktails, música e até uma performance numa lavandaria.

Em Lisboa, por exemplo, recomeça hoje o Lisbon Cocktail Week, um evento onde todos os brindes são feitos com cocktails. Já o Plast&cine, em Bragança, junta Eduardo Souto de Moura e Siza Vieira à conversa. Mas há mais.

Conheça o guia de fim de semana completo:

1. Plast&cine (até 22 de abril, Bragança)
Este ano, a Plast&cine vai prestar homenagem ao arquiteto Eduardo Souto de Moura, que vai estar à conversa com Siza Vieira. Mas, para além de reunir dois arquitetos portugueses distinguidos com o prémio Pritzker, vão também decorrer exposições, conferências, espetáculos e outros momentos culturais em vários espaços da cidade.
Preços: entrada livre

2. Ignição Gerador (22 de abril, Lisboa)
Imagine uma performance de teatro, dança ou música onde o palco é uma lavandaria e uma mercearia no centro da cidade de Lisboa. Sim, é inusitado, mas possível.
Morada: Rua Augusto Machado, 2, 1900-078 Lisboa
Horários: 18 horas
Preços: entrada livre

3. Wine Fest (22 de abril, Lisboa)
Vários produtores e enólogos deslocam-se, este sábado, de diferentes pontos do país até Lisboa para dar a provar mais de 200 vinhos aos visitantes do 3.º Wine Fest.
Morada: Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons, Rua Rodrigo da Fonseca 88, 1099-039 Lisboa
Horários: das 15 às 22 horas

4. Expocosmética (até 23 de abril, Porto)
Sob o mote “Happy Girls are the Prettiest”, na Exponor celebra-se a beleza. Na XXII Expocosmética vão estar representadas as principais tendências e novidades de cabelo, unhas, cosmética, dermocosmética, maquilhagem e até de moda e bem-estar. Vão lá estar não só stands como também vão decorrer apresentações de produtos, sessões ao vivo de cabeleireiro, debates, desfiles, concursos e outras atividades trendy.
Morada: Avenida Dr. António Macedo, 4454-515, Leça da Palmeira, Matosinhos
Preços: entre os 7€ (acesso a um dia da feira) e os 12€ (convite VIP com acesso ao pré opening e entrada nos três dias da feira)

5. Folia (até 29 de abril, Lousada)
No 17.º Folia – Festival de Artes do Espetáculo decorrem 30 espectáculos multidisciplinares de teatro, cinema, vídeo, música e dança e, ainda, exposições de artes plásticas.
Morada: Auditório Municipal de Lousada, Qtª das Pocinhas, 4620-674 Lousada

6. Lisbon Cocktail Week (até 29 de abril, Lisboa)
Durante nove dias, são mais de 60 os bares, restaurantes e outros locais aderentes ao evento, que inclui degustações, promoções, workshops, festas e muitos eventos onde o cocktail é celebrado como rei. Além disso, há ainda um concurso onde pode – e deve – participar, cujo objetivo é eleger o melhor cocktail. O pior mesmo vai ser escolher só um.

7. De Tomar e dos Conventos (até 30 de abril, Tomar)
Já está com água na boca só de pensar nos doces que pode provar. Adivinhámos, não foi? Pois. E, contamos-lhe mais: são 30 doces em várias confeitarias tomarenses, entre eles o sugestivo “Beija-me Depressa” ou as “Fatias de Tomar”.
Morada: Praça da República, Tomar
Horários: das 15 às 18 horas

8. Quinzena da Enguia (até 7 de maio, em Benfica do Ribatejo)
Começa hoje a 2.ª edição do festival da enguia que põe nos pratos de todos os visitantes este peixe do fundo dos rios. A iniciativa realiza-se nos restaurantes “Constantino das Enguias”, “Cambaia”, “Central do Ribatejo” e “Padeirinha”, em Benfica do Ribatejo, muito conhecido por ter a enguia associada à sua gastronomia.