A SMIITY guia-o pelo “passado” no Mercado Medieval de Óbidos

A SMIITY guia-o pelo “passado” no Mercado Medieval de Óbidos

Categoria Destinos, Explore

A partir de 13 de julho, Óbidos regressa ao passado e a SMIITY também. A app da mobinteg que permite às cidades interagir com cidadãos e turistas volta a mostrar a sua versatilidade ao marcar presença no Mercado Medieval de Óbidos, dando aos visitantes informação, em tempo real, sobre os espetáculos,
tabernas e tascas à disposição.

Foram instalados Beacons, pequenos emissores de sinais que enviam informação contextual para o smartphone do utilizador via Bluetooth, no recinto do Mercado Medieval de Óbidos, destacando-se o Terreiro de Armas (Liça), onde terão lugar os torneios de cavaleiros e o treino da guarda, e a Praça dos Trovadores, palco de espetáculos de fogo, música, dança e teatro.

Além disso, na secção de Eventos, os “viajantes no tempo” poderão encontrar a programação completa para cada fim de semana de Mercado Medieval de Óbidos, para que nenhum espetáculo fique por assistir. Se quiserem uma refeição ou bebida tradicionais, poderão encontrar todas as tabernas e tascas no mapa da SMIITY, devidamente identificadas com o ícone do Mercado Medieval da Óbidos.

Para os visitantes com deficiências visuais, a SMIITY disponibiliza a funcionalidade textto-speech,
que transforma o texto em áudio, sem necessidade de recorrer a equipamento adicional.

E, caso queira ficar mais uns dias em Óbidos e descobrir mais sobre esta vila histórica, a SMIITY será o seu guia de turismo ideal, dando-lhe todos os pontos de interesse do concelho desde galerias, museus, monumentos e até bares e restaurantes, bem como notícias e outros eventos a decorrer em simultâneo com o Mercado Medieval.

O Mercado Medieval de Óbidos decorre de 13 de julho a 6 de agosto, de quinta-feira a domingo.