ABAV arranca hoje com mais de 23 mil profissionais inscritos

ABAV arranca hoje com mais de 23 mil profissionais inscritos

Categoria Advisor, Associativismo

A 44ª edição da ABAV arranca hoje, em São Paulo, com mais de 23.700 profissionais inscritos, “um número recorde de pré-inscritos nesta feira até a data”, deu conta Edmar Bull, presidente da ABAV, acrescentando que a perspectiva é chegar aos 24 mil.

Intervindo na cerimónia de abertura deste certame, que decorreu esta manhã na cidade brasileira, Edmar Bull voltou a frisar as principais prioridades da associação. Entre elas a continuação da flexibilização dos vistos, “que vigorou no Rio 2016 e que aumentaria o número de turistas estrangeiros no país”. A liberalização dos casinos e o pagamento do ISS foram outros dos temas abordados.

Na mesma ocasião, Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, destacou o papel que o setor do turismo pode ter na economia brasileira. Afirmando que o “turismo é uma prioridade nacional”, capaz de “ajudar a pagar as contas do país”, o responsável destacou a importância do setor conseguir fazer chegar esta mensagem a classe política. “De 2007 a 2016 assistimos a uma intensa exposição internacional do Brasil mas nós éramos um país fechado até há pouco tempo atrás. Por isso é fundamental desenvolver  mecanismos para atrair investidores internacionias”. Segundo Vinicius Lummertz, na hotelaria tem havido algum investimento estrangeiro, como é o caso da aposta do grupo Accor,  no entanto esta não é uma realidade observável em outros setores como são os cruzeiros ou os parques temáticos.

Por Raquel Pedrosa Loureiro, em São Paulo, a convite da TAP