No último ano o número de ‘room nights’ geradas através da plataforma cresceu 33%, face ao último ano. O mercado português é o produto ‘estrela’ da plataforma B2B da Viagens Abreu, registando uma variação positiva de 16%, no volume de reservas de ‘room nights’, face a 2014, de acordo com Luís Tonicha, diretor da Abreu Online.
O responsável explicou ao ambitur.pt que o volume de faturação cresceu 27%, no último ano. Para 2016, a perspectiva é crescer 15%. O diretor da Abreu Online, sublinha que “em média a plataforma regista 50 milhões de pesquisas diárias, e de 2014 para 2015 o crescimento das ‘room nights’ foi desde cerca das 1 200 000 para as 1 600 000”.
A Abreu Online pertence ao Grupo português Viagens Abreu e é a plataforma de reservas B2B, dirigida a agentes de viagens e operadores turísticos que queiram trabalhar com um sistema de reservas de alojamento e serviços em todo o mundo.
O segundo destino com mais procura, nos registos da Abreu online, são os Estados Unidos, seguido de Espanha. A nível de mercados, os clientes que mais reservas geram são, respetivamente de Portugal, Brasil e Espanha.
Criada em 2003, Abreu online deu início à sua internacionalização em 2007, passando a dispor de escritórios em Madrid, Londres, Rio de Janeiro, Orlando e Luanda, além da sede em Linda-a-Velha, Lisboa. Hoje, entre todos os escritórios, totaliza mais de 120 colaboradores.
A Abreu online trabalha com mais de 185 000 hotéis em todo o mundo, dos quais 10 000 em contratação direta, e todos os dias este número é reforçado. A oferta inclui as principais cadeias hoteleiras nacionais e internacionais, resorts, hotéis de luxo e boutique hotéis, pousadas e hotéis independentes, distribuídos por 120 países em mais de 4 900 destinos.