AHP levou promoção externa a debate na cidade do Porto

AHP levou promoção externa a debate na cidade do Porto

Categoria Alojamento, Business

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal convidou Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal, a debater a rede externa do Turismo Portugal durante o almoço de associados da AHP na cidade do Porto. O presidente da AHP, Raul Martins, no seu discurso de boas-vindas, recordou que a realização deste encontro no Porto é o “tributo da AHP a uma cidade que, com muita garra e esmero, passou de destino emergente a destino-estrela, reconhecido e elogiado nas mais altas esferas internacionais”.

Perante uma plateia de 40 profissionais do setor, onde também marcaram presença o presidente da Confederação do Turismo Português, o Vereador da Câmara Municipal do Porto e o diretor da Associação do Turismo do Porto e Norte, Filipe Silva, responsável pelas representações do Turismo de Portugal no estrangeiro, realçou o importante papel das equipas de Turismo na promoção do destino Portugal, uma rede de mais de 30 profissionais que trabalha na criação de condições de negócio para as empresas portuguesas junto de 21 dos principais mercados emissores.

Sublinhando que a representatividade do Turismo de Portugal está diretamente alinhada com a tipificação dos mercados estabelecida na Estratégia 2027, o administrador do Turismo de Portugal recordou que, neste documento, são considerados mercados estratégicos Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, mercados “de aposta” os Estados Unidos, China, Índia, e de “crescimento” o Canadá, Polónia, Rússia e República Checa.

Filipe Silva destacou, ainda, a importância do acompanhamento próximo da procura e do constante trabalho de prospeção desenvolvido pelas equipas que estão no terreno, de forma a que o apoio prestado às empresas portuguesas seja efetivo.

Após o almoço, foi apresentado o estudo “European Cities Hotel Forecast”, realizado pela PwC e que contou com a habitual colaboração da AHP, no qual se prevê que o Porto seja a cidade europeia com maior crescimento do RevPAR, num total de 17 cidades analisadas.

Os almoços mensais da AHP, já de longa tradição, são fóruns de prestígio e debate estratégico com interesse para a Hotelaria e para o Turismo em geral e, contam, habitualmente, com a presença de um orador convidado.