AHRESP entrega primeiros certificados QUALITY

AHRESP entrega primeiros certificados QUALITY

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) entregou hoje, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, os primeiros certificados do Programa QUALITY, às unidades de alojamento local (AL) do concelho de Mafra que aderiram ao programa. Este evento tem a colaboração da Câmara Municipal de Mafra.

Este projeto foi criado e desenvolvido pela AHRESP, visando a qualificação e valorização do AL,  por forma a garantir elevados padrões de qualidade de serviço. “o Programa QUALITY vai contribuir para a promoção e projeção internacional do destino Portugal aliado à criação de uma marca que seja reconhecida pelos consumidores”, afirma Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, citada em comunicado de imprensa.

No âmbito deste programa, a AHRESP, em parceria com o ISCTE, a Sítios e com o apoio do Turismo de Portugal, realizou um estudo inédito de caraterização do AL na Área Metropolitana de Lisboa, junto de cerca de seis mil empresários desta atividade. O projeto partiu de um levantamento de informação, integrando três estudos de caracterização: oferta de estabelecimentos, perfil dos empresários e procura de AL.