AHRESP saúda revogação do fecho das esplanadas em Lisboa

AHRESP saúda revogação do fecho das esplanadas em Lisboa

Categoria Advisor, Associativismo

Na sequência da aprovação na generalidade, e posterior discussão na especialidade, foi aprovado, na Assembleia Municipal de Lisboa, o novo Regulamento dos Horários de Funcionamento dos nossos estabelecimentos. Desde janeiro passado que a AHRESP tem intervindo de forma muito vigorosa neste processo, emitindo pareceres e exigindo correções, por forma a minorar o impacto das propostas iniciais.

“Felizmente, fruto desta nossa intervenção, conseguimos reverter algumas gravosas disposições que estavam em cima da mesa, como era o caso do fecho de todas as esplanadas à meia-noite. Agora, as esplanadas podem adotar o mesmo horário do respetivo estabelecimento. Também subsistia a intenção de se atribuírem competências às Juntas de Freguesia para fiscalizarem e restringirem horários de funcionamento. Todas estas disposições sofriam de falta de cobertura legal, tendo a AHRESP exigido que esta fosse respeitada”, explica a associação em comunicado.

Para a AHRESP, “esta é uma vitória apenas parcial, uma vez que este não é o Regulamento que desejamos para as nossas atividades, pelo que assumimos o compromisso de continuar a lutar pelos legítimos direitos e interesses daqueles que nos confiaram a sua representação”.