Aigle Azur avança com nova mediação para tentar suspender pré-aviso de greve

Aigle Azur avança com nova mediação para tentar suspender pré-aviso de greve

Categoria Business, Transportes

A companhia aérea, em comunicado, lamenta que o Pessoal Navegante Técnico, membros da secção Aigle Azur do SNPL France ALPA, mantenham o pré-aviso de greve para o período entre 27 de agosto e 3 de setembro de 2016, inclusive, indicando que a empresa deu início a uma nova mediação para resolução do conflito.

Por outro lado, a Aigle Azur informa os clientes que todas as medidas operacionais estão já a ser tomadas para a total manutenção dos horários de voos, com aparelhos da companhia Aigle Azur e de outras companhias aéreas europeias, de forma a não perturbar a viagem de milhares de passageiros no seu regresso das férias de verão.

A companhia aérea recorda que na sequência da greve iniciada pela secção Aigle Azur do SNPL (Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha), de 28 de julho a 4 de agosto de 2016, as operações da companhia registaram fortes perturbações. Durante este período, indica a Aigle Azur, 150 voos foram alvo de cancelamentos ou alterações de horário ou de aparelhos, representando, esta greve, uma perda de 3,5 milhöes de euros para a companhia.