Aigle Azur com nova rota para Berlim

Aigle Azur com nova rota para Berlim

Categoria Business, Transportes

Na passada sexta-feira, dia 1 de dezembro, a companhia aérea francesa Aigle Azur estreou o seu primeiro voo direto entre Paris-Orly e Berlim-Tegel. O A320, com o número de voo ZI601, levantou voo no aeroporto de Orly às 16:40, com 180 passageiros a bordo.

Para este voo inaugural, à porta de embarque os passageiros tiveram direito a um cocktail e animações. Também durante o voo, foi dinamizado um jogo quiz.  O voo chegou ao aeroporto de Berlim-Tegel às 18:25 e foi recebido com o tradicional “water salute“. Os passageiros com partida de Berlim que viajaram neste primeiro voo da Aigle Azur para Paris receberam também a mesma atenção.

A Aigle Azur abre a sua rota para a Alemanha com quatro voos semanais entre Paris-Orly e Berlim-Tegel à segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo. A rota passa a ser diária já na próxima primavera de 2018. Como tal, a companhia disponibiliza os seus Airbus A320 monoclasse nesta rota direta, com uma capacidade de 180 lugares.

Citado em comunicado, Frantz Yvelin, presidente da Aigle Azur, afirma que “a Alemanha é o primeiro parceiro da França e as ligações que unem os dois países na Europa são muito fortes”. “Era impensável para a Aigle Azur, segunda companhia aérea francesa, não poder contribuir para reforçar as relações entre as nossas duas lindas capitais. Eu era adolescente quando se deu a queda do muro e é com a mesma emoção que estou muito feliz e orgulhoso de contar agora com a rota para Berlim, a partir de Orly que continua a ser o aeroporto mais próximo da cidade luz”, prossegue.

Para o responsável, “este destino suplementar participa com certeza no desenvolvimento da Aigle Azur e oferece uma maior escolha aos nossos passageiros com partida de Paris”, acrescentando que proporciona também “perspetivas para prosseguir e encaminhar para a nossa própria rede como com o nosso parceiro CORSAIR, via Orly”.

Muito em breve, os passageiros poderão também beneficiar dos acordos da companhia aérea francesa com o seu parceiro Hainan Airlines (5 estrelas Skytrax) para continuar a sua viagem para a capital chinesa Pequim via Berlim-TXL, com ligações várias vezes por semana. Assim sendo, a transportadora diversifica a sua oferta além dos destinos históricos, pois desde do inicio deste ano abriu duas novas rotas – o Líbano e agora a Alemanha.