AIHSA realiza sessões de capacitação do setor hoteleiro no domínio tecnológico

AIHSA realiza sessões de capacitação do setor hoteleiro no domínio tecnológico

Categoria Advisor, Formação

O projeto “Desenvolvimento Tecnológico da Hotelaria no Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é desenvolvido pela AIHSA-Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve. O objetivo é, por um lado, produzir e difundir as informações relevantes nos domínios de desenvolvimento tecnológico do setor de Hotelaria do Algarve, assim como, aferir o grau de desenvolvimento tecnológico do Algarve em comparação com os destinos concorrentes (Sul de Espanha). E, por outro lado, desenvolver um conjunto de ações de disseminação/ demonstração/ difusão de informação e apresentação de soluções relevantes no âmbito dos fatores críticos de competitividade empresarial, servindo de apoio na procura por serviços das TIC. Pretende ainda criar Laboratórios de Inovação que permitam identificar as plataformas de entendimento para o desenvolvimento de práticas de cooperação e que, a médio prazo, se traduzam em redes de cooperação formal entre as empresas, bem como capacitar as empresas para a angariação de financiamento para a concretização de Projetos Inovadores na Hotelaria no âmbito do CRESC ALGARVE 2020.

Neste âmbito, A AIHSA irá realizar ações de disseminação em duas sessões, desde a zona do Sotavento ao Barlavento, dirigidas a estabelecimentos hoteleiros de 3, 4 e 5 estrelas que pretendam adquirir ou desenvolver conhecimentos e competências na área das novas tecnologias.

O ciclo das ações a iniciar no próximo dia 17 de outubro, onde será abordado o tema “E-Tourism”, será ministrado por Gilberto Pereira – fundador, consultor e diretor de operações na MindSEO, fornecendo consultoria nas áreas de Marketing Estratégico, Experiência de Utilizador e Usabilidade, assim como SEO e SMM.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do email projectos@aihsa.pt. As inscrições são limitadas a 12 participantes de forma a promover o diálogo entre os envolvidos.