O Grupo Air France KLM conta registar em Portugal este ano um “crescimento moderado” na ordem dos 3%. Em declarações ao Ambitur.pt, à margem do evento de comemoração dos 70 anos da companhia, que decorreu ontem na Estufa Fria, Fernando Bessa, diretor geral do grupo para Portugal, explicou que se está a registar “um pequeno decréscimo em relação à Ásia ao mesmo tempo que sentimos um crescimento na América Central e América do Sul,com exceção do Brasil. A expectativa é assim, acrescenta o responsável, de que se registe “uma subida no número de passageiros, mas um decréscimo no preço médio”.
Na mesma ocasião, o responsável deu conta do reforço da oferta da Air France para o verão, passando a operar sete voos diários. Segundo Fernando Bessa, este é o maior aumento de oferta alguma vez registado neste período para a rota Lisboa-Paris. “Em 2007, no verão,de quatro voos passávamos a cinco, o ano passado de quatro passámos a seis, e agora passamos a sete voos diários”, dá conta o responsável, que explica este reforço com “o aumento da procura”. “Este sétimo voo não estava projetado quando fizemos os estudos para 2016″, acrescentou Fernando Bessa, que afirma que, nos primeiros meses do ano, esta rota registou uma ocupação média de 90,1%, a melhor ocupação de toda a Península Ibérica”.
Leonor Santos é a nova diretora de Marketing e Comunicação da Air France KLM para Portugal e Espanha
Leonor Santos é a nova diretora de Marketing e Comunicação da Air France KLM para Portugal e Espanha. A responsável começou já a exercer funções a 1 de maio.