Albufeira em Paris para apostar em mercado crescente

Albufeira em Paris para apostar em mercado crescente

Categoria Advisor, Associativismo

Albufeira marcou presença no maior evento de turismo em França, o Internacional France Trade Market (IFTM), com intuito de promover a marca “Albufeira” junto do mercado francês.

O maior salão de França dedicado à indústria turística ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro e levou até à capital francesa uma delegação que juntou mais de 20 empresas locais, tendo resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Albufeira e a Agência de Promoção de Albufeira (APAL).

A comitiva contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, assim como dos vice-presidentes da APAL, Vitor Vieira, Honório Teixeira e António Xufre. No IFTM participaram diversas instituições e personalidades ligadas ao Turismo, entre as quais a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Paralelamente à participação no referido certame, o autarca desenvolveu uma agenda de contatos complementares com vista a aproximar Albufeira deste mercado, aproveitando a ligação existente com os portugueses e lusodescendentes que assumem um papel de importância crescente na sociedade francesa, e que procuram cada vez mais reforçar os elos de ligação ao nosso país.

Nesse sentido, Carlos Silva e Sousa reuniu com o Embaixador de Portugal em França, José Filipe Morais Cabral, num encontro em que se falou do crescente interesse turístico deste mercado, assim como das diversas oportunidades aqui existentes. A reunião contou ainda com a presença do delegado da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – em Paris (AICEP), Rui Paulo Almas.

Para Carlos Silva e Sousa “estes três dias representaram uma forte aposta do município de Albufeira, concretizada numa parceria entre APAL e Câmara Municipal, com vista a reforçarmos a presença do nosso destino num mercado que é já o sexto mais importante ao nível da região, mas que tem vindo a crescer como nenhum outro, não só na vertente de turismo, como também naquilo que diz respeito ao investimento empresarial”. O autarca destacou “a grande disponibilidade da comunidade lusa e lusodescendente em colaborar com Albufeira para abrir novas portas que permitam mais negócio, mas também um incremento de relações a nível social, em áreas como a Juventude, o Desporto, a Educação ou o Apoio Social, e que tenham impacto positivo junto das populações, considerando a importância crescente que os portugueses têm vindo a assumir na sociedade francesa”.

Carlos Silva e Sousa conclui referindo que “irá ser criada uma agenda de trabalho e vamos com certeza aproveitar toda a disponibilidade que encontrámos em nos acolher e em trabalhar em parceria, sempre tendo em vista a criação de oportunidades a nível económico, mas também procurando encontrar pontos de contato que permitam fortalecer os laços existentes entre estas comunidades”.