Alentejo recebe 20º Festival Internacional Balões de Ar Quente

Alentejo recebe 20º Festival Internacional Balões de Ar Quente

Categoria Eventos, Explore

O Festival Internacional Balões de Ar Quente está de regresso pelo 20º ano consecutivo ao norte alentejano, reunindo participantes de diversos países europeus. O evento decorre em Alter do Chão, Elvas, Monforte e Ponte de Sor, no Alentejo, de 6 a 12 de novembro.

A programação é inaugurada dia 6 com o check-in das equipas participantes, sendo que os voos gratuitos abertos passageiros, decorrerão de 7 a 12 de novembro.

Nesta edição, o evento contará com a participação de 35 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo). Todos os pilotos presentes no festival são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que a Publibalão e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo garantem que é totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas.

A organização do festival cabe à Publibalão e é co-organizado pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo.

Aníbal Soares, piloto profissional e sócio-gerente da Publibalão, assinalou que a edição “é um marco muito importante para o festival, que ao longo destes 20 anos tem proporcionado experiências de voo gratuitas a milhares de passageiros”. Assim, os objectivos primordiais do festival passam pela “promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes e, naturalmente, o aumento do retorno mediático para patrocinadores e parceiros”, concluiu.