Alentejo reforça promoção internacional

Alentejo reforça promoção internacional

Categoria Home

A Agência de Promoção Turística do Alentejo continua apostada em reforçar a visibilidade internacional do destino Alentejo com um conjunto vasto de iniciativas de forma a programar o próximo ano turístico. Assim, nos próximos meses são esperadas várias fam trips de importantes operadores turísticos internacionais, além de um forte investimento com presença em feiras internacionais especializadas e generalistas.

De 20 a 23 de setembro o Alentejo estará em evidência na Top Resa, em Paris, e quase em simultâneo, de 20 a 24, na cidade holandesa de Utreque para marcar presença na 50 Plus Beurs. E de 28 a 30 é a vez da cidade de São Paulo e o regresso à ABAV para uma nova aposta no mercado brasileiro.Em outubro, e prosseguindo com a política de anos anteriores, segue-se Frankfurt, na Alemanha, com a participação na Feira do Livro daquela cidade.
Paralelamente a Agência de Promoção Turística do Alentejo apoia a presença de várias empresas suas associadas em certames como a American Birding Expo, nos Estados Unidos da América, e a PURE, feira de turismo de luxo em Marrocos.
“O Alentejo não tem parado de crescer, tanto em número de dormidas como de turistas. E muito deste crescimento é o resultado directo do trabalho feito pelos nossos associados e a própria Agência que se desdobra em contactos e presenças internacionais”, revela Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo. Ainda de acordo com o mesmo responsável, “o Alentejo tem vindo a apostar num crescimento sustentado e focado na qualidade. Exemplo disso é, entre outros, a recente renovação do Sublime Comporta, cada vez mais reconhecido a nível internacional, a abertura do São Lourenço do Barrocal, o mais recente cinco estrelas da região com um conceito de design único, ou a inauguração oficial da Quinta do Quetzal, que à produção de vinhos de qualidade junta agora um fantástico restaurante e um surpreendente centro de arte contemporânea que se quer de referência mundial”.