Algarve volta a participar na Top Resa em França

Algarve volta a participar na Top Resa em França

Categoria Advisor, Associativismo

Após vários anos de ausência, a Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos, volta a participar na Top Resa, a principal feira de turismo de França, que este ano decorre de 20 a 23 de setembro.

A decisão de marcar presença neste evento, que conta em cada edição com a visita de mais de 30 mil profissionais do setor, prende-se com o facto do mercado francês ter vindo a registar um aumento muito significativo da procura pelo destino Algarve. “A França tem sido o mercado que mais tem crescido na nossa região: em 2015 verificámos um aumento de 17,7% face a 2014; este ano a tendência de crescimento mantém-se e, tendo em conta os valores correspondentes apenas ao primeiro semestre, o crescimento registado foi já de 32% comparativamente ao mesmo período do ano passado. Neste contexto, a participação na Top Resa foi uma decisão estratégica e perentória, dado esta ser uma oportunidade para o Algarve apresentar a sua oferta turística numa das principais montras junto deste mercado”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Perante este comportamento, a aposta da ATA no mercado francês tem sido intensificada, o que levou o destino a participar igualmente, no passado mês de março, no Salon Mondial du Tourisme, um evento também realizado em Paris, mas direcionado para o público em geral.

A participação do Algarve na Top Resa estará integrada no stand do Turismo de Portugal. A representar o destino e a sua oferta estarão, juntamente com a ATA, 10 empresas do setor suas associadas.