Quando estamos de férias, cada minuto conta. Portanto, quando se trata do último dia, os minutos ou horas extras que pudemos ganhar graças à maior eficiência na faturação e entrega de bagagens no aeroporto valem bastante. Tudo isso é possível graças à extensão da aliança entre a Amadeus e a operadora aeroportuária de Cabo Verde, ASA, para implementar o Amadeus Airport Common Use Service (ACUS) Mobile em dois dos maiores aeroportos internacionais de Cabo Verde, localizados nas ilhas do Sal e Boa Vista.
Graças a essa plataforma cloud, os viajantes podem fazer a faturação e deixar as suas bagagens nos hotéis de Cabo Verde, em seguida, assim que tiverem prontos, os viajantes podem dirigir-se para o terminal do aeroporto sem malas. Os operadores de Cabo Verde Handling serão assim os responsáveis pela impressão de talões de embarque e etiquetas de bagagem nos complexos turísticos onde os turistas irão ser hospedados. Desta forma, os turistas terão mais tempo para explorar o destino ou descansar no hotel. A companhia de serviços de assistência em terra irá ser encarregue de transportar a bagagem até o aeroporto, revela a Amadeus em comunicado.
“Temos o prazer de expandir a nossa parceria com a ASA e Cabo Verde Handling para melhorar a experiência dos viajantes nas ilhas. Dado o crescimento constante do turismo em Cabo Verde, é importante simplificar as infraestruturas aeroportuárias para acomodar novos passageiros”, afirmou John Jarrell, diretor de Airport IT na Amadeus. A capacidade de deslocar-se do hotel para o aeroporto sem bagagem é uma mais valia considerável para os turistas e essa é apenas um dos aspetos dos quais os aeroportos e clientes podem beneficiar devido ao uso do ACUS”.
Em 2016, a Amadeus implementou a sua plataforma de uso partilhado ACUS em quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde com o objetivo de revolucionar os seus sistemas de faturação. A recente inclusão do ACUS Mobile como um serviço e solução complementar à plataforma Amadeus ACUS existente requer a utilização de dispositivos portáteis de hardware que são usados localmente nos hotéis e resorts de Cabo Verde.
“O nosso objetivo é oferecer o melhor serviço aos passageiros do aeroporto. A colaboração com a Amadeus ajudou-nos a aumentar a produtividade dos nossos aeroportos da forma mais rentável possível. O ACUS Mobile permite-nos facilitar ainda mais as viagens de e para Cabo Verde, graças ao bom funcionamento do equipamento de faturação instalado nos hotéis das nossas ilhas. O descongestionamento dos terminais e a melhoria da experiência do passageiro são benéficos para todas as partes”, comentou Jorge Benchimol Duarte, CEO da ASA, a operadora aeroportuária de Cabo Verde.
O ACUS Mobile opera na nuvem e é uma extensão da plataforma de partilha Amadeus ACUS, que já foi adotada em mais de 30 aeroportos.