A Amadeus acaba de lançar um chatbot, mais especificamente nos mercados Latam, sob a forma de uma imagem feminina e com o nome de Amanda, criada para atender às necessidades dos agentes de viagens. Esta ferramenta encontra-se disponível para as agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect. De momento, a Amanda está somente disponível em Espanhol, no entanto, mais tarde, refere a Amadeus em comunicado, outros idiomas serão integrados (Inglês e Português).
É possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais não têm custo adicional, ou seja, são totalmente grátis. Baseado na Inteligência Artificial (AI), Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efetuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas da Amadeus.
Para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para obter suporte adicional é uma situação do passado.
Amanda já está disponível em todos os mercados da América Latina, e tem registado uma taxa de sucesso de mais de 80%, resolvendo instantaneamente as dúvidas dos utilizadores e contribuindo simultaneamente para a melhoria da produtividade dos agentes de viagens. Amanda consegue interpretar a linguagem informal e as necessidades do agente, podendo mesmo interagir praticamente enquanto um ser humano com o utilizador da plataforma Amadeus.
Está configurado para responder a perguntas sobre taxas, emissão, reemissões, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD’s, entre outros casos. Se a primeira resposta não satisfizer o cliente, o chatbot oferece soluções alternativas para resolver a dúvida do interlocutor.