Ambitur 293 já está em distribuição

Ambitur 293 já está em distribuição

A edição 293 da Ambitur já se encontra em distribuição.

 

Capa 293 altoO Grande Entrevistado deste mês é Paulo Mendes, diretor-geral da Airmet Portugal. Aos 36 anos, Paulo Mendes assume-se como alguém que gosta de desafios, explicando assim o seu rápido crescimento a nível profissional, apesar da tenra idade. À Ambitur, o profissional explicou o que é hoje a Airmet e para onde vai caminhar no futuro, realçando a internacionalização como o grande desafio.

Nesta edição, contamos mais uma vez com os contributos dos nossos colunistas, Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, e Miguel Quintas, da Consolidador. “Mais uma silly season que passou” e “Ryanair ou a eficácia do «sem outra opção»” são os artigos deste mês, respetivamente.
O congresso anual da AHP, a III Cimeira do Turismo Português e o lançamento do novo portal da TAP são alguns dos temas em destaque na seção “Atualidade”.
Na Distribuição o foco vai para a 3ª edição da Expo Abreu. Falámos ainda com Desidério Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, sobre o verão, que agora termina, e as expetativas para a época baixa. Poderá ainda conhecer melhor a iniciativa Tomorrow Tourism Learders, que se estreia no Porto este ano.

 
A edição da Travel & Lifestyle deste mês é dedicada ao vinho, mais especificamente às novas adegas de Portugal. De norte a sul do país, falámos com a Ribafreixo Wines, Adega Mayor, Adega do Monte Branco, Herdade do Rocim, Adega Quinta do Vallado, AdegaMãe e Adega Gran Cruz que nos deram a conhecer os seus mais recentes projetos e novidades. Ainda no especial “Vinhos” damos-lhe a conhecer o Vinho de Carcavelos, a Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, The Yeatman Hotel, a Adega de Favaios, a Quinta da Lixa, a Comissão Vitivinícola do Algarve, Comissão Vitivinícola de Lisboa, a Herdade da Calada, o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, a Garrafeira Gomes, a ML Private Tours e a Adega Cooperativa do Cartaxo.

 
A fechar este especial está o projeto D’Uva – Portugal Wine Girls. Conheça a história de oito herdeiras de casas vinícolas portuguesas que se juntaram e criaram um grupo que promete ser uma voz feminina na promoção do vinho português, abrangendo para já as regiões do Alentejo, Lisboa e Douro.

Tempo ainda para um passeio pelas várias regiões do país. No Porto e Norte, passámos pelo Peso da Régua e fomos conhecer o Hotel Régua Douro e o Hotel Columbano, em Fafe escolhemos a Casa de Docim e em Vila Nova de Foz Côa optámos pelo Bairro do Casal. No concelho de Meda, damos a conhecer o recente Spa Termal de Longroiva. Se o que procura é um refúgio no Douro dê uma espreitadela na Casa Dona Maria Luiza.

Na região Centro, regressámos ao Hotel La Fontaine e fomos conhecer a Quinta do Cerquito, aberta desde março deste ano. Tempo ainda para uma passagem pelas Casas do Aidro, em Trancoso, pela Quinta Ponte da Capinha e pela Katekero, em Peniche. Na região do Sabugal, a escolha recaiu sobre o Refúgio no Campo e a Nascente do Côa. Já em Pombal, fomos conhecer a Acquavilla House, e em Fátima, o Hotel Fátima, localizado muito perto do Santuário.
Na região de Lisboa, o destaque no alojamento vai para o Dolce CampoReal Lisboa, em Torres Vedras e para a Guesthouse Belmonte, localizada no centro da capital portuguesa e que apoiou Hélder Mestre nos Paralímpicos Rio de Janeiro 2016. Fique a conhecer ainda as novidades da Confeitaria Nacional que decidiu inovar com o lançamento da Confeitaria Nacional River Cruise e a empresa Marcha dos Sorrisos que, desde 2014, se dedica ao transporte de turistas em Lisboa.

O Monte do Gafanhoto, Filhos do Vento, Alandroal Guest House, Centro de Ciência do Café e o Monte da Estrela são os destaques deste mês na região do Alentejo e Ribatejo. Mais abaixo, no Algarve, ficámos alojados no Vila Valverde e aventurámo-nos num dos desafios que a Dream Wave tem para oferecer.
As Escolhas de… deste mês estão a cargo de Catarina Furtado.