Ambitur 298 já está em distribuição

Ambitur 298 já está em distribuição

Categoria Follow Us, Inside

Já se encontra em distribuição a edição Nº 298 da Ambitur.

O Grande Entrevistado deste mês é António Loureiro, diretor geral regional da Travelport Portugal, que recebeu a Ambitur nos escritórios da empresa no Parque das Nações para uma longa conversa sobre o seu percurso profissional e o setor que o acompanha há mais de um quarto de século.

Ambitur falou também com Marta Guerreiro, a nova secretária Regional dos Açores desde novembro, e que nos fala sobre a estratégia para os próximos anos ao nível do setor turístico.

Patrick Borg Hadley, novo country manager da Lufthansa, também foi entrevistado pela Ambitur, e reforça que a companhia pretende reforçar a sua posição em Portugal.

Paula Oliveira e Miguel Quintas assinam, uma vez mais, as suas colunas de opinião; a primeira sob o título “20 anos de Turismo de Lisboa: muitos dias, muitas horas para chegar aos calcanhares de cinco auto europas” e a segunda “Humberto Delgado – O aeroporto com medo”.

Na área dos Transportes e OT’s & Av’s destaque para a Atatlantis, nos Açores, e para a Algarve T que se assume como a maior cooperativa de táxis de turismo do país. Por sua vez a Antlitur – Associação Nacional dos TRansportes Ligeiros de Turismo surge em defesa deste setor. A Portugaltopcars garante um serviço premium e confidencial, enquanto a Evolus quer exceder as expectativas dos clientes. Por fim, a Underway afirma oferecer serviços de qualidade com conforto e segurança.

Destaque ainda para um trabalho sobre o Turismo de Golfe, agora que Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como Melhor Destino de Golfe do MUndo.

Na Hotelaria, os Hotéis Moov afirmam que 2016 foi o seu melhor ano de sempre e a Hoti Hotéis fala sobre o seu segundo hotel low cost Star Inn, que abre em Lisboa neste mês de março.
É também na hotelaria que damos destaque à Primedoor, Traçoinox, Braline e Ronal Cool Tech.

No Travel & Lifestyle deste mês as Escolhas de são da nutricionista Ágata Roquette.

Ambitur foi a Piódão e leva-o a visitar “A aldeia dos Flinstones”.

Por regiões, no Algarve, destaque para Silves, a Capital da Laranja; e para o Praia da Lota Resort, em Manta Rota, que resulta de duas unidades que se juntaram como “novo” destino na região.

A Norte, o Grande Hotel Dom Dinis, no coração de Mirandela; a Casa das Paredes, em pleno coração do Minho; a Casa de Canilhas no Douro; e o NaturWaterPark, às portas da cidade de Vila Real.

No Alentejo, pare e conheça a região com a AlentejoBreak; fique nas Casas Novas da Fataca, em plena Costa Alentejana; o Vitoria Stone Hotel em Évora; o Alamal River Club na Quinta do Alamal; e a Horta da Moura e a Aldeia do Lago, à beira do Alqueva.

Na Grande Lisboa, destaque para os vinhos da Comissão Vitivinícola de Lisboa, ou para o Leão Holandês e a Westenwind, experiências a bordo de veleiros clássicos.

A Centro do país, o Hostel 2300 Thomar permite-lhe uma estadia no seio da cultura popular portuguesa; com a Sotam Country House pode explorar Góis; e conhecer Seia na Villa Travancinha; ou explorar o Carnaval de Ovar.

Se for à Madeira fique a conhecer o Terrace Mar no Funchal; e nos Açores, as Casas Alto da Bonança.

Por fim, as Pousadas da Juventude surgem para lhe dar a conhecer o país.