António Vitorino será orador no 28º Congresso Nacional da AHP

António Vitorino será orador no 28º Congresso Nacional da AHP

Categoria Advisor, Associativismo

As inscrições para o 28º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que vai decorrer em Ponta Delgada estão a decorrer até ao dia 6 de novembro e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) prevê um congresso estratégico e decisivo para os profissionais do setor, que terão a oportunidade de assistir a uma reflexão construtiva sobre o Turismo e a Hotelaria, cujo o tema central será “Portugal, Vocação Atlântica”.

Além dos oradores já anunciados, a AHP confirma a presença de António Vitorino como Keynote Speaker do painel de abertura do Congresso e que irá introduzir o tema Posicionamento Geo-Estratégico de Portugal. O painel fica completo com as intervenções do Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral e de Bernardo Pires de Lima, moderadas por Nicolau Santos e António Perez Metelo.

António Vitorino, em antecipação ao Congresso, comentou o tema do painel: “A relação transatlântica é fundamental tanto para a Europa como para os Estados Unidos da América. Portugal está, pela sua história e pela sua geografia, no coração dessa relação e, nestes tempos de incerteza e de mudança, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos da América, é crucial afirmar a importância da livre circulação das pessoas, para as quais contribui, sem dúvida, o Turismo. Acho que é oportuníssimo que a Associação da Hotelaria de Portugal promova uma reflexão estratégica sobre o futuro da relação transatlântica e o papel que considero que continua a ser essencial que Portugal pode desempenhar nesse quadro.”

“A arte do posicionamento: A importância do correto posicionamento dos hotéis e restaurantes no mercado”, moderado por Rodrigo Machaz, Membro da Comissão Organizadora do Congresso e Diretor geral da Memmo Hotels, irá abordar temas como o Melhor Posicionamento para todos aqueles que desejam apostar num negócio próprio, iniciar um novo empreendimento ou construir a imagem pessoal e profissional. Porque se deve apostar em nichos de mercado? Porque não apostar na diferenciação em vez de querer ser melhor? Serão alguns dos temas abordados. Neste painel, que também irá decorrer no dia 17, estarão no “palco” Marta Pires, Administradora do Grupo Bensaúde; Luís Veiga, CEO do Grupo Natura IMB e Albano Homem de Melo, sócio e administrador do H3.

Para o debate “Novas tendências de consumo digital”, estão confirmados Rita Alves Machado, Diretora de Marketing do Tivoli Hotels, Paulo Duarte, Diretor de Operações do Memmo Hotels, Paulo Monge, Administrador de Vendas e Promoção do Sana Hotels, e Nicolas Roucos, Diretor Geral do Inspira Santa Marta Hotel. A moderação ficará a cargo de Pedro Colaço, CEO da GuestCentric. O desafio destes intervenientes é mostrarem de que forma as novas tendências do consumo digital podem reforçar a atração junto dos hóspedes, melhorar o desempenho de um hotel e manter os custos de distribuição sob controlo.

As inscrições para o Congresso podem ser realizadas até ao dia 6 de novembro mas as inscrições até ao dia 16 de outubro beneficiarão de preços “Early bird”.