APAVT reage “sobre alegadas burlas com viagens”

APAVT reage “sobre alegadas burlas com viagens”

Categoria Advisor, Associativismo

Em comunicado a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) indica que “tem chegado ao nosso conhecimento a ocorrência de alegadas burlas perpetradas por empresas que se apresentam como Agências de Viagens, ou empresas que, estando registadas no Registo Nacional de Agências de Viagens e Turismo, não são membros da APAVT”. Sendo assim, a entidade indica que “condenamos em absoluto estes crimes e outras más práticas”.

A APAVT entende assim o dever de alertar os consumidores para a necessidade e benefícios de, aquando da escolha de uma agência de viagens, se certificarem do seguinte:

  1. Que a empresa em questão possui um RNAVT, ou seja, que é efetivamente uma Agência de Viagens, através da consulta do site https://rnt.turismodeportugal.pt/RNAVT/;
  2. Para usufruir da possibilidade de recurso ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo, que a empresa em questão é aderente a este serviço, através da consulta de http://www.provedorapavt.com/partners;
  3. O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo é um serviço recomendado pela DECO, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), organização com 66 anos ao serviço do turismo e do consumidor Português, vem lembrar que os seus membros são exclusivamente empresas registadas no RNAVT e cumpridoras de todas as obrigações legais para o exercício da atividade, estão sujeitos a um código de ética, e sujeitam-se às decisões do Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo, pelo que oferecem, inquestionavelmente, toda a credibilidade junto do mercado.