APHORT e ANA fizeram balanço sobre o impacto da privatização da empresa no turismo da região Norte

APHORT e ANA fizeram balanço sobre o impacto da privatização da empresa no turismo da região Norte

Categoria Advisor, Associativismo

A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo convidou o Presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, para inaugurar um ciclo de palestras dirigido aos empresários e gestores seus associados, com o objetivo de promover a discussão entre os principais players do turismo em torno de questões pertinentes para o setor.

A primeira sessão deste ciclo decorreu ontem e teve como mote a realização de um balanço, três anos decorridos desde a privatização da ANA, sobre o impacto que esta decisão teve para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e para o turismo do Porto e Norte.

No decorrer do encontro foram abordados assuntos diversos tais como a atual situação do aeroporto e os seus objetivos em termos de rotas, companhias e mercados estratégicos, bem como a forma como foram geridas questões como a saída de uma companhia de bandeira ou o combate a uma excessiva dependência do destino face a companhias low cost. Os empresários do setor presentes tveram assim a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e desfazer alguns “mitos” e ainda de recolher importantes contributos e indicadores, úteis para uma melhoria do desempenho da sua atividade.

No final desta primeira palestra, Jorge Ponce de Leão chamou a atenção para a importância da realização deste tipo de iniciativas e para a necessidade de se estabelecer uma partiha de informação entre os diferentes agentes do turismo.