As 10 praias portuguesas mais baratas para este verão by trivago

As 10 praias portuguesas mais baratas para este verão by trivago

Categoria Destinos, Explore

A trivago acaba de divulgar a lista das praias mais económicas para este verão. Com base no preço médio por noite nos vários destinos nacionais, a lista inclui opções desde os 78€ em localidades de todo o país.

É sabido que no Verão os preços na hotelaria tendem a disparar. Se não abdica da praia nesta época do ano, mas não quer arrasar com o seu orçamento, a melhor opção será optar por destinos nacionais alternativos, fora dos círculos mais populares da época estival.

Figueira da Foz
Conhecida como a “Rainha das Praias de Portugal”, a Figueira da Foz conta com uma imensidão de praias de areia dourada, onde chegam ondas perfeitas para surfistas e bodyboarders.

Momentos de lazer e desporto no rio Mondego, caminhadas no Parque das Abadias e na Serra da Boa Viagem, e uma visita às falésias do Cabo Mondego são algumas das actividades ao dispor na Figueira.

Esposende
A menos de 1 hora do Porto encontramos Esposende, um concelho com 18 quilómetros de costa atlântica, conhecido pelas suas praias, trilhos de natureza, artes e saberes, cultura e gastronomia.

Se procura praias excelentes (com Bandeira Azul) e momentos de verdadeiro descanso, a preços amigos da carteira, Esposende é a solução a norte de Portugal.

Ericeira
As praias, o surf e o patrimonio gastronómico – dos peixes e mariscos – são os maiores atrativos da Ericeira, uma vila localizada a cerca de 45 minutos de Lisboa.

Ericeira significa, na sua origem, “terra de ouriços”. Mas hoje é conhecida pelo surf, sendo palco da única reserva mundial de surf na Europa.

Para além das ótimas condições para surf, kitesurf, windsurf, bodyboard e stand-up paddle, a Ericeira é também perfeita para banhistas e turistas que procurem praias de boa qualidade a preços simpáticos. Para banhos aventureiros ou simples sessões de descanso, aconselhamos a Praia dos Pescadores, a Praia do Norte e ainda as Praias dos Coxos e de São Lourenço.

Silves
À procura um destino de praia barato no Algarve? Então Silves é a solução para si. A pouco mais de 2h 30 minutos de Lisboa, e a 20 minutos de Portimão, Silves é um dos maiores concelhos do Algarve – marcado por uma particular beleza natural, pintada de serra e mar.

Famoso pela Praia de Armação de Pêra mas não só. Aqui poderá explorar as praias, mas também os mercados, as igrejas e museus e, claro, o Castelo de Silves. Tudo para umas férias em pleno.

Peniche
Capital da onda e um dos melhores spots de surf da Europa. Peniche é uma cidade à beira-mar, excelente para a prática do surf, mas não só. Com águas limpidas e areias claras, as praias de Peniche primam pela sua qualidade e beleza natural. Da Praia da Gamboa até ao Baleal encontrará os mais perfeitos recantos para relaxar e aproveitar o bom tempo.

Para além das ondas e das praias, Peniche destaca-se também pela sua gastronomia, com receitas de peixe e marisco, e pelo seu artesanato diversificado, famoso pela Renda de Bilros. Não muito longe fica o arquipélago das Berlengas, um pequeno paraíso a descobrir.

Torres Vedras
Bem perto de Lisboa encontramos Torres Vedras – uma terra pincelada de cor e marcada pelos seus 20 kms de costa, com cheiro a mar atlântico e praias de rara beleza e extensão.

Além das Praias de Santa Cruz e de Porto Novo, Torres Vedras conta com campos de golfe, centros hípicos, piscinas e ainda a Estância Termal de Fonte dos Frades (Maceira) – procurada pelas qualidades terapêuticas das suas águas.

Matosinhos
Voltado para o oceano Atlântico, Matosinhos é um destino de praia que recorta a costa em traços desiguais. Algumas das suas praias são pequenas e sossegadas, outras contam com um areal de se perder de vista, convidando a passeios à beira-mar.

Com 12 praias com Bandeira Azul, Matosinhos é o destino perfeito para quem procura sol, mar, praia, calor e descanso a preços simpáticos, perto do Porto.
Ah! E não se esqueça, quando lá estiver, não pode perder o peixinho fresco num dos muitos restaurantes da cidade.

Setúbal
As praias de Setúbal, a um passo de Lisboa, são abraçadas pelo manto verde da Serra da Arrábida, oferecendo assim uma sombra refrescante e um ambiente único para uma escapadela relaxante.

O Portinho da Arrábida, considerado uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, já há muito era convite irrecusável na zona. Agora junta-se a ele a Praia de Galapinhos, nomeada melhor destino europeu de 2017. Praias tranquilas, mar sereno de águas claras. Perfeito para apreciadores de recantos calmos, junto da natureza.

Póvoa de Varzim
A 30 minutos do Porto, situada numa planície costeira arenosa, a meio caminho entre o Rio Minho e o Douro, encontramos a Póvoa de Varzim. Conhecida pelo seu extenso areal, a Póvoa é dos mais populares destinos de praia no Norte de Portugal.

Os passeios à beira-mar, as bolas de berlim, as barracas com os típicos toldos e os pequenos bares de madeira são das caracteríticas mais apreciadas pelos muitos turistas que visitam a Póvoa durante os meses de verão.

Praia da Vitória, Açores
Localizada na parte leste da ilha Terceira, nos Açores, a Praia da Vitória é um destino perfeito para quem quer conhecer o melhor dos Açores, sem abdicar da praia.

A baía da Praia da Vitória abriga a maior praia de areia dos Açores e é perfeita para a prática de desportos náuticos como vela, windsurf, excursões de barco, pesca ou mergulho subaquático. Se procura umas férias diferentes, a preços convidativos, a Praia da Vitória é a nossa sugestão.