As escolhas de… Irene Ravache

As escolhas de… Irene Ravache

MC_ireneravache079

Desde criança sonhava em ser atriz e foi nesse sentido que se formou e iniciou o seu trajeto profissional. Nasceu no Rio de Janeiro, há 72 anos, e a sua primeira telenovela, exibida pela Globo, foi “Paixão de Outono”, tinha então 21 anos. Desde então, tem participado em várias novelas como Sol de Verão, Sassaricando ou Éramos Seis. Além de ser um ícone da TV brasileira, é também directora. Mais recentemente, participou no remake de Guerra dos Sexos, em Passione ou Eterna Magia.

 

 

 

 

Hotel Britania Hall

Hotel Britania

Melhor Hotel Português… “Britania, um clássico em Lisboa”.
Situado no centro histórico da capital portuguesa, foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto modernista Cassiano Branco e está classificado como edifício histórico, mesmo ao lado da Avenida da Liberdade. Está integrado na cadeia Hotéis Heritage Lisboa.

 

Melhor Hotel no Estrangeiro… Alvear Palace, em Buenos Aires.
Data de 1932 e tornou-se o modelo do requinte, como o demonstram a sumptuosidade dos quartos, o lobby e as áreas públicas, que refletem os estilos Luís XIV e Luís XVI. Fica no bairro mais elegante de Buenos Aires, a Recoleta e está integrado na The Leading Hotels of the World.

 

Bica do Sapato, Cais da Pedra, Lisboa © Luisa Ferreira

Bica do Sapato, Cais da Pedra

Melhor Restaurante em Portugal… “Bica do Sapato, minha casa em Lisboa.”
Num antigo edifício portuário, com o rio Tejo como cenário, o restaurante Bica do Sapato está constantemente a introduzir novos temas gastronómicos na sua carta. O Chef é Manuel Bóia e o Chef Pasteleiro António Marques. O espaço conta ainda com um Sushi Bar no primeiro piso.

 

 

Melhor Restaurante Estrangeiro… La Dama, em Barcelona.
Uma antiga casa catalã “modernista” que remonta a 1915 é o palco a partir do qual La Dama, um restaurante luxuoso na Diagonal, seduz os clientes com uma “haute cuisine” francesa-catalã. O restaurante dá-nos as boas-vindas num ambiente intimista e muito especial.

Um vinho que aconselhe… Pêra-Manca.
Esta é a marca que a Fundação Eugénio de Almeida destina aos vinhos de exceção. Os vinhos brancos têm uma cor citrina, um aroma frutado persistente, fino e complexo. Os tintos são encorpados, complexos e elegantes, com aroma a passas de frutos e essências das madeiras de estágio.
Livro a não perder… “Tia Suzana, meu Amor”, de Alçada Batista.

Uma música que a tenha marcado… “Amanhecer”, Suite Peer Gynt, de Edvard Grieg.

Amarcord2

Amarcord

Um filme memorável… “Amarcord, Fellini eterno”.
É uma comédia dramática italiana de 1973, realizada por Frederico Fellini, que conta a história de Titta, um adolescente que cresce no seio de um conjunto excêntrico de personagens da aldeia de Borgo San Guiliano na Itália Fascista da década de 30. O filme ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

 

Artista/ compositor preferido… Ludwig van Beethoven.
Compositor alemão do período de transição entre o Classicismo e o Romantismo, é considerado um dos pilares da música ocidental.

 

Copacabana

Copacabana

Praia da sua eleição… “Copacabana… O coração bate mais forte”.
No bairro de Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, é considerada uma das praias mais famosas do mundo, e foi popularmente apelidada de “Princesinha do Mar”. As suas areias são sede de grandes eventos, como concertos musicais, campeonatos desportivos e o Réveillon.

 

 

 

Última viagem que fez… “Walt Disney World, Orlando, diversões com a neta”.
Na Flórida, Bay Lake, fica a “bandeira” do império da Disney, que abriu portas pela primeira vez a 1 de outubro de 1971 e hoje recebe mais de 52 milhões de pessoas todos os anos, sendo o resort de lazer mais visitado do mundo, com uma oferta de mais de 30 hotéis.

Próxima viagem… Portugal.

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “Óculos, livro, bom humor”.

 

Facebook… facebook.com/irene.melo.35