As Escolhas de… Jessica Athayde

As Escolhas de… Jessica Athayde

Jessica Athayde nasceu em 1985 e é atriz. Começou a sua carreira na série juvenil Morangos com Açúcar e, rapidamente, passou para as telenovelas principais da TVI, estação com a qual mantém um contrato de exclusividade e onde trabalha há mais de 10 anos. No seu currículo contam-se trabalhos líderes de audiência como Ilha dos Amores, Flor do Mar, Doce Tentação e Destinos Cruzados e a peça de teatro Raparigas de Neil Labute. No seu blogue «Jessy James», partilha aquilo que a faz feliz: as suas viagens, as suas receitas, o seu dia-a-dia e tantas coisas mais. Depois de “Não Queiras Ser Perfeita Mas Faz o Melhor Por Ti”, lançado em 2015, também pel’A Esfera dos Livros, “O Meu Oriente” é o seu segundo livro.

Melhor Hotel Português… “Tenho um amor pelo Ritz.”
O Ritz Four Seasons Hotel Lisboa é uma das referências da hotelaria em Portugal, situado no topo de uma das colinas da cidade de Lisboa e beneficiando por isso de uma vista ímpar. O elegante edifício de 10 pisos conta com interiores espaçosos com réplicas de mobiliário do século 18 e uma notável coleção de arte contemporânea portuguesa.

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Para mim, o Sal Secret Spot, em Bali”.
Localizado na fantástica região de Bukit este eco boutique hotel é um dos segredos de Bali, com piscina de água salgada e serviços de alojamento de luxo.

Melhor Restaurante em Portugal… “100 Maneiras, in Lisboa, and Organic Caffe, in Estoril”.
Acolhedor, intimista e romântico – é assim que o 100 Maneiras se apresenta, acrescentando que é também sofisticado sem exageros, atual sem excessos. É ideal para conversas a dois, para pôr conversas em dia, amizades em dia.

Melhor Restaurante no Estrangeiro… “Cozinha da minha mãe em Cascais. É inglesa”.

Um vinho que aconselhe… “Não sou muito de vinhos… “

Capa O Meu OrienteLivro a não perder… “O meu último livro, ‘O Meu Oriente’, um relato de uma viagem inesquecível e um guia para encontrarmos o Oriente em Portugal”.
Após uma viagem pela Ásia, Jessica decide partilhar os dias que mais a marcaram, mostrando que é possível viver muitas das experiências de que desfrutou do outro lado do mundo sem sair de Portugal. Do Ioga à meditação, da gastronomia às massagens, o livro pretende que saia da rotina e encontre o melhor que a cultura oriental tem para oferecer.

Uma música que a tenha marcado… “Arcade Fire, adoro todas!”

Um filme memorável… “Little Miss Sunshine. Consigo sempre rir”.
Uma comédia dramática negra americana de 2006, que tem como protagonistas Greg Kinnear, Steve Carel, Abigail Breslin, Paul Dano e Alan Arkin. As filmagens decorreram durante 30 dias no Arizona e no Sul da Califórnia.
An American black comedy-drama road film which stars Greg Kinnear, Steve Carel, Abigail Breslin, Paul Dano and Alan Arkin. Filming took place during 30 days in Arizona and Southern California.

Artista/compositor preferido… “Stevie Wonder e John Coltrane”.

Praia da sua eleição… Arrifana.
No Algarve, mais concretamente no concelho de Aljezur, o areal desta praia estende-se por 500 metros. Fica no fundo de uma enseada protegida por escarpas altas e é um dos postais ilustrados desta região.

A melhor cidade do mundo… Lisboa.

A última viagem que fez… Indonésia.

A próxima viagem que fará… “Índia ou Ilha das Flores, na Indonésia” .

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “Máquina fotográfica , repelente, livro, phones”.