Associação de Turismo Militar Português promove seminário em Tomar

Associação de Turismo Militar Português promove seminário em Tomar

Categoria Agenda, Inside

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) vai realizar no próximo dia 22 de fevereiro o seminário “Turismo Militar & Storytelling: o potencial do legado Templário”, que terá lugar no Convento de Cristo, pelas 14:30. Este evento pretende assinalar o início de um conjunto de atividades de turismo militar, organizadas por ATMPT, que se realizarão na cidade Templária e se estenderão a outros pontos do território nacional, continental e insular.

Composto por investigadores, docentes universitários, militares, dirigentes de equipamentos turísticos e culturais, autarcas, entre outros, o programa da iniciativa apresenta um conjunto de três painéis, que visam abordar os conceitos em discussão, a sua respetiva operação turística e cultural, até à sua possível aplicabilidade na cidade de Tomar. O evento culminará com uma abordagem à temática do “Romance histórico e o potencial dos Templários”, por Pedro Pinto, jornalista, subdiretor de informação da TVI, professor da Universidade Autónoma de Lisboa e autor de romances históricos.

O evento será realizado em conjunto com o Convento de Cristo, a Câmara Municipal de Tomar e o Instituto Politécnico. A entrada será gratuita, ainda que condicionada ao número de lugares disponíveis.