ATP aposta em ações de promoção externa do destino

ATP aposta em ações de promoção externa do destino

Categoria Advisor, Associativismo

A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) estará dedicada, nos próximos meses, a apoiar a realização de inúmeras viagens para operadores turísticos mundiais, com o objetivo de lhes dar a conhecer a região. Estas ações inserem-se na estratégia que está a ser desenvolvida desde o início de 2017 e que se manterá para o próximo ano, apostando claramente nos mercados emissores que poderão ter, no futuro, um importante papel para o destino como ferramenta primordial no combate à sazonalidade, refere em comunicado.

Sandra Lorenz, diretora da Promoção Externa da Associação de Turismo do Porto e Norte

Para Sandra Lorenz, diretora da promoção externa da ATP, “o equilíbrio da procura do destino é o nosso grande objetivo e a organização destas Fam Trips assume uma importância extrema, nomeadamente no que se refere à criação de momentos de networking ímpares entre os associados e operadores e agentes turísticos de todo o mundo”. Das Fam Trips a serem realizadas pela ATP, destaca-se a da Turkish Airlines – Tel Aviv, que decorreu até 10 de novembro e que contou com a presença de oito operadores turísticos e de um representante da Turkish desse mercado.

Decorreu, ainda, no início deste mês, uma Fam Trip com 14 operadores turísticos da China, no âmbito de atividades desenvolvidas pela European Travel Comission para a preparação do Ano da União Europeia na China, que se realiza em 2018, bem como uma Fam Trip com oito operadores turísticos da Polónia, em parceria com a Wizzair. Refira-se, igualmente, a receção da Fam Trip China/Hong Kong, em parceria com a British Airways (15 e 16 novembro), ou a Fam Trip do operador turístico do Brasil, a MMT Gapnet, que conta com a participação de 83 agências brasileiras, que visitam o Porto e Norte de 16 a 18 de novembro.

“A ATP está a apostar fortemente em conseguir diversificar a procura do destino e, para isso, optamos, este ano e pela primeira vez, em participar na Feira ILTM Cannes 2017, um evento dedicado exclusivamente ao turismo de luxo.”, afirmou Sandra Lorenz.

Alfândega do Porto eleita “Melhor Centro de Congressos Europeu”
A ATP tem apostado, também, na participação nas grandes feiras mundiais, que muito têm contribuído para os ótimos resultados da região. A World Travel Market (WTM), que decorreu em Londres, é um desses exemplos. A este nível, refira-se que foi durante esta feira que a Alfândega do Porto recebeu o prémio de “Melhor Centro de Congressos Europeu”. O galardão, conquistado no âmbito dos Business Destinations Travel Awards, que foi entregue a Mário Ferreira – presidente da Alfândega do Porto e vice-presidente da ATP, é igualmente, a par do ranking ICCA, um sinal do desenvolvimento do destino como palco para grandes eventos internacionais.