ATP e Futebol Clube do Porto investem no Turismo de Futebol

ATP e Futebol Clube do Porto investem no Turismo de Futebol

Categoria Advisor, Associativismo

Pensando nos adeptos de futebol estrangeiros que vêm ao Porto para acompanhar as suas equipas em competições internacionais, a Associação de Turismo do Porto e o Futebol Clube do Porto estabeleceram uma parceria com o objetivo de potenciar a sua estadia através da sugestão de experiências que vão para além do jogo.

Esta é uma ação inovadora, na medida em que é a primeira vez que uma cidade e um clube dão as mãos para apostar no segmento específico do Turismo de Futebol, dando a oportunidade aos adeptos da Liga dos Campeões para conhecerem melhor o Porto e a região Norte.

Neste âmbito, o primeiro passo desta parceria traduz-se na criação de uma brochura digital que integra sugestões de roteiros para que esses turistas possam, em poucos dias, ficar a conhecer alguns dos principais pontos de atração da região e experienciar o espírito autêntico e genuíno do Porto, que fazem deste um destino único. Entre as várias sugestões, destaque para a indicação de um conjunto de espaços onde os visitantes podem “comer uma francesinha como um verdadeiro portuense”. Os conteúdos incluem ainda um mapa, informação sobre transportes públicos e um conjunto de contactos úteis, bem como um número whatsapp, especificamente criado para esta ação, que irá disponibilizar aos turistas um serviço inovador e de proximidade, capaz de oferecer um apoio 24 horas, e através do qual estes poderão tirar dúvidas a qualquer hora do dia.

Disponível em inglês, nos canais digitais da Associação de Turismo do Porto e do Futebol Clube do Porto (http://bit.ly/portocityguide), esta brochura materializa o primeiro resultado desta parceria. Outras ações serão realizadas em conjunto, e anunciadas brevemente, tendo em vista a melhor forma de receber os amantes de futebol e do desporto e de capitalizar a marca Futebol Clube do Porto, uma instituição de referência que há muito contribui para a projeção internacional da cidade.

Esta parceria traduz-se, para a Associação de Turismo do Porto, numa iniciativa estratégica e de grande relevância já num curto prazo, tendo em conta os adversários que irão defrontar o Futebol Clube do Porto nesta primeira fase da competição. Não só o mercado escandinavo, de onde provêm os adeptos dinamarqueses do Copenhaga que irão assistir já amanhã ao jogo de estreia da Liga dos Campeões, está em claro crescimento na região, como também os mercados belga e inglês, de onde chegarão os próximos adversários do Futebol Clube do Porto nesta prova, correspondem a mercados que ocupam o top ten dos países que mais visitam o Porto e Norte de Portugal.