Na sequência do que tem vindo a ser feito nos últimos anos, a Associação de Turismo do Porto, agência responsável pela promoção e comercialização externas do Porto e Norte enquanto destino turístico, convidou um grupo de jornalistas e buyers internacionais para participarem e experienciarem ao vivo o ambiente e a animação das festas de São João.
Com o epicentro das comemorações localizado no Porto e em Braga, o São João é um dos eventos do Porto e Norte que tem ganho uma projeção e um reconhecimento externo cada vez maior, indo ao encontro da estratégia de posicionamento que tem vindo a ser trabalhada pela Associação de Turismo do Porto e pelos seus associados, onde a autenticidade, a animação e a arte de bem receber se destacam como alguns dos atributos que fazem deste um destino turístico único e diferenciador.
Composto por participantes provenientes de mercados como a Alemanha, a Irlanda, o Reino Unido e Espanha, o grupo convidado teve a oportunidade de visitar Braga e Porto, entre outros locais, de forma a conhecer todas as tradições e pontos altos que envolvem esta festa e participar, de forma genuína e de acordo com os costumes locais, naquela que é uma das noites mais longas e animadas do destino.