Autarquia de Olhão faz balanço positivo da presença na BTL

Autarquia de Olhão faz balanço positivo da presença na BTL

Categoria Business, Ot's Av's

Olhão marcou, mais uma vez, presença no Espaço Algarve, na edição de 2017 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu na FIL de 15 a 19 de março, onde deu a conhecer aos cerca de 75 mil visitantes os fatores diferenciadores do concelho de Olhão em termos turísticos.

A localização privilegiada junto à Ria Formosa, as ilhas-barreira, mas também a cultura, as gentes, costumes, arquitetura e gastronomia típica do concelho estiveram em destaque, em particular a edição de 2017 do Festival do Marisco de Olhão, que este ano decorre de 10 a 15 de agosto.

Na passada quinta-feira, 16 de março, o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, apresentou ao público da BTL o cartaz do evento, que conta, este ano, com Tony Carreira, Richie Campbell, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Nelson Freitas e Seu Jorge.

Por sua vez, a vertente gastronómica do Festival do Marisco recebeu também evidência, com o chef Paulo Pinto, do Real Marina Hotel & Spa, a protagonizar um showcooking de risottos de mariscos e bivalves da Ria Formosa.  

“É sempre com prazer que marcamos presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e damos a conhecer as maravilhas do nosso concelho a um público cada vez mais diversificado e exigente, que procura um outro Algarve. É esse Algarve que temos para oferecer em Olhão, um Algarve apostado no turismo, mas que não perde de vista as suas raízes e a sua autenticidade”, afirmou o presidente da autarquia, António Miguel Pina, citado em comunicado.