“Braga Cool” quer tornar memoráveis as experiências de quem visita a cidade

“Braga Cool” quer tornar memoráveis as experiências de quem visita a cidade

Categoria LifeStyle, Tendências

Braga é uma cidade que respira inovação e tecnologia. Agora, é possível viver a cidade com a ajuda de uma aplicação para smartphone, bracarense, pioneira no mundo das aplicações móveis: a Braga Cool. A aplicação mobile tem uma proposta que considera diferente do website homónimo, mas com um objetivo comum: tornar memoráveis as experiências de quem visita a cidade. Este é mais um dos projetos do By Cool World.

Júlia Vilaça fundou o By Cool World em 2013 com o Braga Cool, uma publicação online que dá a conhecer o melhor de Braga em áreas como comer, dormir, sair, comprar e visitar. A mais recente tecnologia desenvolvida pelo Braga Cool tem uma proposta diferente do website homónimo e reúne duas principais funcionalidades – a opção Roteiro e Aqui Perto. Com Roteiro, o utilizador pode criar um guia personalizado, que o irá acompanhar de manhã à noite pelos espaços com selo de aprovação Braga Cool. Para isso, basta que o utilizador escolha um tipo de roteiro – Lifestyle ou Barroco – e as datas da sua viagem. Já com a opção Aqui Perto, o utilizador poderá descobrir os espaços designados como cool ao seu redor.

“Esta aplicação é útil tanto para turistas, como para locais e funciona como um amigo que sugere os espaços que melhor se enquadram nos seus gostos e interesses” – diz Júlia, a fundadora do By Cool World, que continua: “todos os espaços recomendados pelo Braga Cool são previamente experimentados e analisados. Só os melhores espaços e aqueles que cumprirem os nossos critérios de seleção ficam disponíveis no website e aplicação móvel”.

Este ano, o Braga Cool já criou um roteiro em parceria com a atriz norte-americana Meghan Markle, conhecida pelo seu papel na série Suits, e é considerado pelos espaços recomendados no website como um meio importante para chegar a novos clientes e estimular os seus negócios. A taberna italiana La Piola, gerida por Alex Davico, confirma que o Braga Cool “traz mais pessoas do que o TripAdvisor”. O restaurante Retrokitchen e a galeria de arte shair também atribuem valor ao projeto: “A inserção da shair no Braga Cool ajudou-nos a reforçar a nossa marca, assim como a colocá-la no mapa de espaços a visitar na cidade de Braga” disse a representante da shair. Júlia Vilaça acrescenta “Tendo em conta o impacto do website na economia da cidade e no sucesso dos espaços que recomendamos, fazia todo o sentido criar uma aplicação que acompanhasse o utilizador durante os seus dias na cidade, proporcionando-lhe uma experiência além de garantidamente cool, imediata. Nós planeamos; ele viaja.”.