A BTL 2016 irá abrir portas ao público profissional no dia 2 de março e a partir de dia 4 e durante todo o fim-de-semana, até dia 6, irá apresentar as melhores promoções e descontos ao grande público. Organizada pela FIL, Fundação AIP, a BTL é o maior evento de Turismo realizado em Portugal e junta num só espaço mais de 1.000 expositores de vários operadores, desde hotelaria, viagens, transportes, entre muitos outros.
O Conselho Estratégico da BTL 2016 está confiante em relação a esta 28ª edição quer para os dias dedicados aos profissionais do sector quer para os dias de consumidor final, esperando receber, nos primeiros dias, mais de 35 mil profissionais.
Vitor Neto, Presidente Conselho Estratégico da BTL, adianta: “Acreditamos que esta será uma BTL muito forte, na qual serão feitos grandes negócios. Prevemos ultrapassar os cerca de 70 mil visitantes da edição anterior, o que é um número muito interessante. Em termos de expositores, iremos ter uma Feira muito competitiva, com várias empresas que este ano regressaram e decidiram voltar a apostar na BTL”.
Na BTL 2016 estarão representados 36 destinos internacionais, entre os quais Cuba, Índia, Marrocos, Espanha, Macau, Tailândia, etc. Alguns destinos estarão presentes pela primeira vez como o Japão, Macedónia, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia e alguns irão regressar como o Egipto, Israel e Amazonas.
Nesta edição, o sector da Distribuição terá uma forte representação. Também nesta área a BTL 2016 irá registar o regresso de algumas empresas como a Halcon Viagens e a Tui Viagens e o reforço de algumas participações, com mais área contratada, como a Abreu, Geostar, Grupo GEA, entre outros. De destacar ainda a presença da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), em parceria com a Travelport Portugal, a qual estará estrategicamente localizada no Pavilhão 3, na zona central e com o aumento do espaço ocupado face aos anos anteriores.
A BTL irá ocupar uma área de 34.000 m2, distribuída por três pavilhões, pavilhão Multiusos e zona exterior. As entidades de promoção do turismo nacionais – direcções e entidades regionais e ilhas incluídas estarão representadas no Pavilhão 1. Os municípios, hotelaria e serviços estarão localizados no Pavilhão 2 e a área internacional, com os operadores, distribuidores, e animações, estará no Pavilhão 3.