BTL 2016 cresce em espaço e número de expositores

BTL 2016 cresce em espaço e número de expositores

Categoria Business, Empresas

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza, no próximo ano, de 2 a 6 de março, contará com mais espaço e mais expositores. Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem do World Travel Market, que decorre até à próxima quinta-feira, em Londres, Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, afirmou que “pela primeira vez, a BTL esta a crescer em espaço e número de empresas”, o que, de acordo com a responsável, vai possibilitar “um melhor aproveitamento do pavilhão 2 (da hotelaria)”. “O lounge vai ter uma localização diferente para poder libertar mais área para os pedidos que nós temos”, afirmou a responsável, acrescentando que, por haver mais inscrições, “a escolha de espaços irá ser, nesta edição, mais cedo” – vai realizar-se no final de novembro/ início de dezembro, quando em 2015, apenas se realizou em janeiro.

Segundo Fátima Vila Maior, em 2016, espera-se uma maior participação não só das empresas portuguesas como também dos destinos internacionais. Nota-se já, segundo a responsável, um maior interesse do Brasil, “uma vez que o país está muito interessado em Portugal e na Europa”, em consequência da crise que atravessa. Estão já confirmados também o regresso do Egito e a estreia do Japão.

Na mesma ocasião, a responsável destacou o crescente interesse em estar presente na feira dos agentes de viagens. “As agências estão a pedir mais espaço, o que quer dizer que a venda na BTL tem corrido bem”.

Na edição de 2016, a feira passara a encerrar as 19h00 nos dias dedicados aos profissionais.

Raquel Pedrosa Loureiro, na WTM, Londres, com o apoio a TAP