“Ponha Portugal no Seu Mapa” é o mote para a 2.ª fase da campanha, do Turismo de Portugal, destinada à promoção do Turismo Interno.
Com o objetivo de incentivar os portugueses à realização de miniférias na época baixa, esta campanha pretende mostrar a diversidade da oferta turística nacional através do ponto de vista dos portugueses, que produziram pequenos filmes sobre 16 temas lançados pelo Turismo de Portugal.
Esta campanha está a decorrer de março a julho, com spots na RTP, TVI 24 e CMTv, e é inspirada no universo da crítica de filmes de cinema de autor mas em vez de filmes serão planos e em vez de realizadores conhecidos serão portugueses desconhecidos que captaram Portugal com a sua visão.
De acordo com Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, “o turismo interno é um importante fator de dinamização regional. Somos o primeiro país que está a fazer isto: utilizar imagens recolhidas pelos seus nacionais para fazer a promoção do próprio país”.
“É algo inovador e em que continuaremos a apostar uma vez que é fundamental para combater as assimetrias regionais e gerar um maior conhecimento do país”, reforça o Presidente do Turismo de Portugal”, acrescenta.