Centro acolhe Laboratórios Estratégicos de Turismo Territoriais a 8 de setembro

Centro acolhe Laboratórios Estratégicos de Turismo Territoriais a 8 de setembro

Categoria Agenda, Inside

Os Laboratórios Estratégicos de Turismo Territoriais – LETT decorrem em cada uma das sete regiões NUT II, no âmbito da Estratégia para o Turismo 2027. O Laboratório Estratégico de Turismo do Centro irá decorrer no próximo dia 08 de setembro, entre as 14h30 e as 17h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

A abertura desta sessão pública conta com a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Nuno Fazenda, da Direção Estratégia/DGPC do Turismo de Portugal e Ana Abrunhosa, presidente da CCDR – Centro, serão os oradores deste debate nacional sobre a Estratégia para o Turismo 2027 (ET 27).

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo procederá ao encerramento do LETT Centro.

A ET 27 propõe-se identificar prioridades e opções, promover a integração das políticas setoriais que influenciam a atividade do turismo e assegurar uma estabilidade nas políticas públicas do turismo até 2027. Assenta em cinco eixos estratégicos: – valorizar o território; – impulsionar a economia; – potenciar o conhecimento; – gerar conetividade; – projetar Portugal.

Estas discussões públicas visam a construção de uma estratégia partilhada, envolvendo agentes públicos e privados – empresas, instituições, regiões e players de setores complementares para o turismo.