Centro de Portugal aposta na BTL

Centro de Portugal aposta na BTL

Categoria Agenda, Inside

O Centro de Portugal estará em destaque na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que irá decorrer de 28 de fevereiro a 4 de março na FIL, Parque das Nações. O Centro de Portugal irá estar representado no pavilhão 1 da 30ª edição da BTL enquanto Destino Nacional Convidado através de muitas atividades para o público em geral e da dinamização do próprio espaço das respetivas regiões. No pavilhão 2, o Centro de Portugal também estará representando com as associações, municípios e entidades hoteleiras, numa área total de cerca de 700 m2.

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, refere que “a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa é muito importante para nós. A BTL é a maior montra de promoção turística a nível nacional e após os acontecimentos deste ano na região – a tragédia dos incêndios – é essencial demonstrarmos que o Centro de Portugal continua a oferecer excelentes condições enquanto destino turístico. A BTL é, portanto, a ocasião perfeita para as pessoas conhecerem toda a oferta turística ao nível do Património Cultural, Natureza, Gastronomia e Vinhos que marcam a identidade do nosso país.”

Para Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, acrescenta que “estamos muito satisfeitos com a escolha do Centro de Portugal enquanto Destino Nacional Convidado, que em 2016 registou cerca de 19,2 milhões de dormidas e os respetivos municípios, entidades e empresas que ao longo dos anos têm vindo a aumentar o espaço e a reforçar o seu posicionamento na BTL. Sendo a maior e mais diversa região turística do país, esta será sem dúvida uma excelente oportunidade para descobrir este fantástico destino repleto de boas experiências.”

O Centro de Portugal segue-se à Madeira e ao Algarve, destinos nacionais convidados em 2017 e 2016, respetivamente.