Chef Jean Sulpice assina menu na classe Executiva da Air France

Chef Jean Sulpice assina menu na classe Executiva da Air France

Categoria Business, Transportes

Os passageiros que, nos próximos três meses, viajarem em Executiva nos voos de médio e longo-curso da Air France com partida de Paris, vão poder desfrutar dos pratos assinados por Jean Sulpice. No caso dos voos de médio-curso na Europa e Mediterrâneo, Lisboa é um dos destinos incluídos.

Para continuar a surpreender os seus passageiros e, em simultâneo, promover o seu papel de embaixadora da alta cozinha francesa em todo o mundo, a Air France encomendou ao Chef Jean Sulpice o desenvolvimento de um prato para o seu menu da classe Executiva, a ser renovado de 15 em 15 dias nos voos de médio-curso, e de dois, a serem renovados todos os meses em voos de longo-curso até março de 2017. De uma seleção de seis pratos, o Chef com duas estrelas Michelin celebra a natureza com uma subtil gastronomia saudável, inventiva e autêntica. A bordo das cabinas de Executiva da Air France, Jean Sulpice cria pratos leves e frescos brincando com diferentes técnicas de cozinha, sabores e texturas, ao mesmo tempo que enfatiza a qualidade do produto.

Seis pratos estão disponíveis:
– Truta com molho de agriões, polenta de milho com agriões;
– Ombro de Borrego com molho de segurelha selvagem, puré de batata e salada de alface sucrine;
– Bochecha tenra de vaca “braseada” em vinho tinto e molho de coentros, com batatas cremosas e castanhas;
– Galinha da Guiné servida com creme de cominhos e creme de pastinaca;
– Espetada de filete de bacalhau em molho de tangerina, espinafres e amendoim;
– Aipo da montanha e levístico com risotto de queijo comté.

Os clientes podem reservar o prato da sua escolha entre 90 dias e as 24 horas prévias à partida do voo. Podem reservar a refeição no momento da aquisição do bilhete na secção online “Gerir as suas reservas” no site da Air FRance, nos pontos de vendas da bilhetes da Air France e centros de atendimento ou quando efetuam o check-in online ou nos seus smartphones.

Com duas estrelas Michelin e um experiente Chef Relais & Châteaux, Jean Sulpice é um pioneiro na gastronomia a alta altitude. Situado em Val Thorens, no coração dos 3 vales-estâncias de esqui, o seu restaurante encontra-se a mais de 2,300 metros de altitude. Na sequência da formação com Marc Veyrat, entre outros, Jean Sulpice propõe uma experiência única, no coração da sua região nativa da Sabóia. Expõe a natureza através de uma gastronomia local tradicional e autêntica, criando explosões de sabor de produção aparentemente simples. Produtos locais, plantas selvagens são uma constante fonte de inspiração oferecendo ao Chef uma imensa variedade de sabores e aromas.

Após trabalhar 15 anos num cenário de montanhas, o Chef Jean Sulpice e a sua mulher Magali assumiram recentemente as rédeas do restaurante Auberge du père Bise. Situado nas margens do lago Annecy, o Auberge é um testamento à diversidade da nossa cultura gastronómica. Jean Sulpice está, por isso, a continuar a tradição deste estabelecimento lendário com a sua assinatura pessoal. No inverno como no verão, continuará a explorar a diversidade culinária da sua terra nativa com a mesma paixão e criatividade. Situado em frente ao lago e rodeado de montanhas, Jean Sulpice vai abrir ao público o seu novo Auberge du père Bise em maio de 2017, na sequência da última época de inverno no seu restaurante em Val Thorens.