Cidade do Porto nomeada para “Melhor Destino Europeu 2017”

Cidade do Porto nomeada para “Melhor Destino Europeu 2017”

Categoria Destinos, Explore

A cidade do Porto está novamente nomeada para “Melhor Destino Europeu 2017”. Juntamente com mais 19 cidades europeias, entre elas Paris, Madrid, Barcelona ou Milão – a “Invicta” quer voltar a arrecadar o título, que é atribuído após um período de votações.

A história e identidade da cidade, os seus ex-libris, o rio Douro e a gastronomia surgem como alguns dos aspetos que mais contribuíram para que o Porto fosse, uma vez mais, nomeado. Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística mostram que a cidade é um destino cada vez mais procurado – nomeadamente para viver e trabalhar – e que o número de turistas que visitam a cidade aumenta de ano para ano.

Os dados relativos a 2016 indicam que este foi o melhor ano de sempre para o Turismo e reforçam o enorme impacto positivo deste setor na divulgação nacional e internacional do Porto e Norte de Portugal, na criação de empregos, na consolidação económica, no combate à sazonalidade e na injeção de capital privado na economia local.

Relativamente à nacionalidade de quem visita a cidade, em primeiro lugar surgem os portugueses (28 por cento), logo seguidos pelos espanhóis e franceses (16 e 10 por cento, respetivamente), mas o Porto é claramente um destino cada vez mais transversal e procurado por turistas de diferentes origens.

As votações europeias acabam de arrancar, decorrem até ao meio dia de 10 de fevereiro e podem ser realizadas on-line em www.voteporto.com.