A Costa Cruzeiros, marca italiana da Carnival Corporation, realizou esta quarta-feira, dia 7, em Lisboa, o seu balanço de atividades referente ao último ano. Em 2017, a companhia de cruzeiros cresceu 18% em Portugal, tendo atingido a marca dos 52% em Net Promoter Score, metodologia que mede o grau de satisfação e fidelidade dos clientes.
Jorge Carreiras, diretor-geral da Line-C, agência que representa a Costa Cruzeiros no mercado português, realçou que a companhia se posiciona atualmente no “segundo lugar do ranking do mercado de cruzeiros em Portugal”. Sem adiantar um número total de passageiros, o responsável sublinhou que por entre os itinerários mais procurados pelos cruzeiristas portugueses encontra-se a oferta para o Mediterrâneo e Norte da Europa.
Este ano, a companhia anunciou ainda a programação de cinco cruzeiros de 10/11 noites com partida e chegada a Lisboa, de 27 de setembro e 6 de novembro, com o Costa Favolosa. Além disso, a Costa Cruzeiros irá disponibilizar quatro cruzeiros com possibilidade de voos desde Lisboa e/ou Porto: o Costa Victoria, com partidas desde Tarragona de maio a setembro; o Costa neoRiviera, com partidas desde Bari de junho a setembro; Costa Magica, com partidades desde Estocolmo de junho a agosto; e Costa Favolosa, com partidas de Warnemunde de junho a agosto. Por fim, a esta oferta, juntam-se dois minicruzeiros com partida ou chegada a Lisboa, 22 de setembro a 16 de novembro.
Raffaele D’Ambrosio, diretor-geral da Costa Cruzeiros para a Península Ibérica, sublinhou a importância de Portugal, enquanto mercado estratégico para a companhia italiana. “Portugal é estratégico, sendo tão importante quanto Espanha”, realçou o responsável, acrescentando que a companhia irá apostar em Portugal, nomeadamente com a disponibilização de novas ferramentas para os agentes de viagens portugueses.