Crowne Plaza Porto celebra gastronomia francesa

Crowne Plaza Porto celebra gastronomia francesa

Categoria Agenda, Inside

Pelo terceiro ano consecutivo, o Crowne Plaza Porto adere ao Gôut de France, um evento de gastronomia francesa a nível internacional onde os visitantes têm a oportunidade de degustar o melhor da cuisine française. O evento decorre a 21 de março no Poivron Rouge, restaurante da unidade hoteleira, e reúne mais de 2000 chefes de cozinha em cinco continentes.

Para iniciar a refeição, serão servidas duas entradas – uma fria e outra quente: rosbife de pato fumado, geleia de laranja e cremoso de alho francês grelhado e bisque de gamba com juliana de vegetais, respetivamente. Para os pratos principais, de peixe e carne, foram escolhidos filete de linguado recheado com lavagante e trufa, molho de vinho da Madeira, espargos e cenoura glaceados e o crepinette de perna de cordeiro, gratin dauphinois e uma seleção de cogumelos do bosque. A sobremesa será antecedida por uma seleção de queijos franceses, nomeadamente o Rambol, Camembert e Roquefort.

No final da noite, todos os participantes serão convidados a provar um doce tradicional, o creme brûlée de alfazema, crumble de avelã e flor de sal e haverá ainda uma atuação musical de Natalie Viks.

À semelhança dos anos anteriores, segundo comunicado de imprensa, “o evento realça o princípio da partilha da gastronomia francesa com uma forte vertente solidária”. Sendo que, 5% das receitas revertem a favor de uma ONG ou instituição de solidariedade social.

A iniciativa é promovida pelo Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional.