CTP e Presidência da República discutem sobre o turismo em 2017

CTP e Presidência da República discutem sobre o turismo em 2017

Categoria Advisor, Associativismo

A Associações da Confederação do Turismo Português (CTP) reuniram-se nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, com o intuito de refletirem sobre os principais desafios que se colocam ao Turismo em 2017.

Este encontro, onde se discutiram temas com a legislação laboral, o novo aeroporto e a recapitalização das empresas, aconteceu por convite do Presidente da República no decorrer da anterior audiência com a direção da CTP em Belém, e face aos bons resultados alcançados pelo turismo durante este ano.

Francisco Calheiros, presidente da CTP, assinalou “o acentuado crescimento da atividade em 2016 e em todos os indicadores”, mas alertou para os principais fatores críticos para o Turismo, nomeadamente, a necessidade de manter a legislação laboral, sobretudo no que se refere ao regime da contratação a termo, a urgência de encontrar uma solução para o aeroporto de Lisboa e a adoção de medidas que permitam recapitalizar as empresas, através de programas de investimento e redução de custos de contexto.

No plano internacional, o presidente da CTP garantiu ainda que estará atento ao impacto do Brexit no Turismo nacional e ao clima de insegurança que se vive hoje na Europa.

Finalmente, de referir também que Francisco Calheiros aproveitou a reunião para fazer um apelo aos trabalhadores dos aeroportos nacionais que convocaram greves para entre os dias 27 e 30 deste mês, no sentido de poderem reconsiderar esta decisão e evitar os eventuais transtornos que possam ser causados.