Cuba quer captar mais turistas portugueses com voos diretos

Cuba quer captar mais turistas portugueses com voos diretos

Categoria Advisor, Internacional

Cuba quer desenvolver parcerias estratégicas com Portugal no setor do turismo e captar mais turistas portugueses, afirmou ontem um diplomata cubano, sublinhando a “expetativa” de ter voos diretos entre os dois países “o mais rápido possível”. “No ano passado viajaram para Cuba 19 mil portugueses, dá para um voo semanal cheio”, destacou Melne Martínez Hernández, primeiro secretário da embaixada cubana, à margem do evento “La Havanita”, que pretende recriar o ambiente de Havana em Lisboa.
“Parece que vai acontecer no próximo ano, a nossa expetativa é que fosse o mais rápido possível” porque permitiria baixar os preços e poupar tempo, já que atualmente, quem viaja para Cuba passa normalmente por Madrid.
O diplomata salientou que a prioridade atual para Cuba é o investimento estrangeiro e que há “muito interesse nas exportações portuguesas”, bem como no comércio com vários parceiros.
“Queremos diversificar o comércio com europeus, asiáticos, América latina e quando for o momento com os Estados Unidos”, acentuou. Quanto a Portugal, o objetivo é desenvolver parceiras estratégicas em termos económicos, sobretudo em áreas como o turismo, as energias renováveis, “em que Portugal tem muita experiência”, e as indústrias farmacêuticas e agroalimentares.