Delta Air Lines: rota Lisboa – Nova Iorque JFK já transportou 30 mil passageiros

Delta Air Lines: rota Lisboa – Nova Iorque JFK já transportou 30 mil passageiros

Desde o início da rota Lisboa – Nova Iorque JFK, inaugurada a 26 de maio, a companhia aérea Delta Air Lines já transportou um total de 30 mil passageiros. Numa altura em que faltam cerca de quatro semanas para o final desta operação sazonal, o diretor de vendas para o Sul da Europa, realça que esta ligação tem apresentado “um desempenho acima das expectativas nos seus primeiros meses de operação, com uma taxa de ocupação de cerca de 90%”.

Rafael Ruiz, em declarações ao Ambitur.pt, afirma que “este é um resultado deveras impressionante para uma nova abertura, mostrando igualmente que foi positivo para a Delta Air Lines e para o mercado português”.

Por outro lado, o responsável explica que esta rota tem funcionado como ligação conveniente para outros destinos de topo nos Estados Unidos, como Atlanta, São Francisco, Los Angeles, Detroit, Mineápolis, San Diego ou Seattle.

No próximo verão, a companhia adiciona também duas novas rotas ao seu portefólio de viagens entre Portugal e os Estados Unidos. Uma ligação entre Lisboa e o Aeroporto Internacional Hartsfield Jackson em Atlanta a partir de 25 de maio de 2018 e ainda, uma rota sazonal entre os Açores e Nova Iorque-JFK, com início na mesma data.

Com estas três rotas, a companhia irá oferecer uma cpacidade total de 4100 lugares por semana no verão de 2018. “Acima de tudo, Portugal é um mercado com um grande potencial de crescimento, evidenciando uma grande procura em ambos os sentidos: turistas americanos interessados em explorar as maravilhas naturais e o património cultural de Portugal continental e dos Açores, mas também portugueses com o desejo de visitar os Estados Unidos”, acrescenta.

Recorde-se que a companhia regressou este ano ao mercado português, após 22 anos de ausência no país.

Ricardo Ramos Gonçalves