Destino Porto e Norte recebe operadores turísticos da Galiza

Destino Porto e Norte recebe operadores turísticos da Galiza

Categoria Business, Ot's Av's

Durante o mês de fevereiro, vários operadores turísticos espanhóis estarão de visita à região do Porto e Norte do país, numa iniciativa promovida pela Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, para reafirmar a imagem do território como destino turístico de excelência, associado ao Turismo de Natureza e à Gastronomia e Vinhos.
Paços de Ferreira, Felgueiras, Celorico de Bastos, Amarante, Baião e Resende são os municípios a estrear a primeira fam trip que arranca já no dia 5 de fevereiro. Segue-se Lousada, Penafiel, Marco de Canaveses, Castelo de Paiva e Cinfães numa incursão que se prolonga de 19 a 21 de fevereiro.

Yu Travel, Viajes Halcón Lugo e Galicia, Five Sensations, Siente Galicia, Vento Celta, Galicia Holiday, Vio Viajes são os operadores que juntamente com o Clúster Turismo de Galicia foram os convidados a degustar as iguarias e conhecer alguns locais emblemáticos, com especial destaque para a beleza natural das regiões.

O programa vai de encontro aos produtos turísticos mais procurados por quem visita o Porto e Norte do país, onde, o turismo de natureza e a gastronomia e vinhos têm cada vez mais importância para a economia e imagem do território.

Para Melchior Moreira, presidente da TPNP, esta iniciativa revela a determinação da entidade para o “estreitamento das relações e das dinâmicas entre Portugal-Galiza”, consolidando a “marca e a perceção do território junto de um mercado proveitoso para os objetivos da TPNP”. “A partilha de sinergias transfronteiriças é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para atrair mais turistas, aumentar a estadia média e gerar um maior retorno das apostas nos produtos Turismo de Natureza e Gastronomia e Vinhos”.

Esta iniciativa insere-se no Memorandum de Entendimento assinado entre a Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal (GNP-AECT) e a Agência de Turismo da Galiza da Xunta da Galiza.