Empresas de rent-a-car reforçam frota no mês de julho

Empresas de rent-a-car reforçam frota no mês de julho

Categoria Business, Transportes

O mercado português de veículos ligeiros de passageiros encerrou o mês de julho com um volume de vendas de 18.444 unidades, registando um crescimento de 2% face mês homólogo do ano anterior, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. No canal de rent-acar as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 5.937 unidades revelando uma redução de 4% face ao mesmo mês de 2015, registando-se no entanto um crescimento de 6% face a 2015 em valores acumulados de janeiro a julho.

A aquisição das referidas viaturas destinam-se à composição da frota para a época alta do turismo nacional, cujo crescimento tem contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento direto de todos os setores diretamente ligados ao mesmo, como sejam a aviação, hotelaria, o rent-a-car, as agências de viagens, a restauração, as empresas de eventos e animação turística, etc. e indiretamente todas as outras atividades económicas, aliada a uma maior rotação de veículos em frota (de forma a oferecer um produto de cada vez maior qualidade), fazendo com que a idade média dos veículos de rent-a-car em Portugal seja cada vez mais baixa.

No que ao que aos veículos de mercadorias diz respeito, o crescimento das aquisições por parte das empresas de rent-a-cargo representadas pela ARAC foi cifrou-se em 339 veículos, registando-se um crescimento de 0% face ao acumulado de Janeiro a Julho de 2015.