Entidade Regional de Turismo promove “Certificação do Destino Turístico Alentejo/Ribatejo”

Entidade Regional de Turismo promove “Certificação do Destino Turístico Alentejo/Ribatejo”

Categoria Agenda, Inside

A Turismo do Alentejo/Ribatejo promove uma conferência internacional, intitulada de “Certificação do Destino Turístico do Alentejo/Ribatejo”, integrada no projeto “Certificação Biosphere”, que visa a qualificação de toda a cadeia de valor turístico do território.

Vão ser debatidos temas como a sustentabilidade na indústria do turismo, a importância e certificação dos destinos turísticos, a comercialização das entidades Biosphere certificadas ou sobre a norma Biosphere no Alentejo/Ribatejo.

No início da conferência vai ser assinada, entre a Entidade Regional de Turismo e o Instituto de Turismo Responsável, a “Carta de Cooperação para a Certificação”, que tem por base o referencial Biosphere Responsible Tourism, reconhecida pela Unesco, OMT e pelo Global Sustainable Tourism Council.

Organizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o Instituto do Turismo Responsável, a conferência conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Qualificar todos os equipamentos e serviços dos destinos Alentejo e Ribatejo, numa estratégia alinhada com as melhores normas, como é o caso da “Certificação Biosphere”, é o objetivo central da Turismo do Alentejo / Ribatejo.

O projeto é financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Feder.