Ericeira dinamiza o 2.º Festival Gastronómico dedicado ao polvo

Ericeira dinamiza o 2.º Festival Gastronómico dedicado ao polvo

Categoria Eventos, Explore

De 12 a 21 de maio, 38 restaurantes da Ericeira apresentam as suas propostas num festival em que o polvo é o ingrediente principal.

Grelhado, em salada ou à lagareiro, são inúmeras as formas de confecionar este alimento. A par com esta iniciativa, nos dias 13 e 14 de maio, o Mercado Municipal da Ericeira recebe wine & beer pairing , degustações e show cooking pela mão de chefs convidados, que aqui apresentam receitas inovadoras.

Depois do ouriço-do-mar e da raia, o “Festival Gastronómico do Polvo” é uma iniciativa promovida pelo Município de Mafra, no âmbito da sua estratégia de preservação e valorização dos produtos endógenos do território, assim como da sua promoção turística e desenvolvimento económico associado.

Os pratos e petiscos à base de polvo poderão ser provados nos seguintes restaurantes que integram este evento: 7 Janelas; 7 Praias na Baleia; A Brasa na Gruta; A Panela dos Petiscos; A Pimentinha; A Tasquinha; A Tasquinha do joy; Brunch Me; Café O Gadoxa; Clavera; Casa Portuguesa; Cozinha 21; Estrela do Mar; Fidestua; Funky; Luxembourg I; Luxembourg II; Maconsul; Mar das Latas; Marisqueira César; Marisqueira Furnas; O Caniço; O Gabriel; O Gafanhoto; O Vigarista; Pedra Dura; Petiskas; Prim; Restaurante Dom Carlos; Retiro na Bela Sombra; Ribamariscos; Riviera; Roude Léiw Club; Sushi Drinks Club; Tik Tak; Tik Tapas; Toca do Caboz; Vira Copos.